O Tricolor Paulista foi até Salvador e saiu derrotado na última rodada da Série A e último compromisso da temporada 2025
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FCEm um confronto que não valia nada para o São Paulo, o Tricolor Paulista foi visitar o Vitória no Barradão pela última rodada do Brasileiro Série A. Mesmo com grande atuação de Rafael, o time comandado por Crespo não conseguiu ter o mesmo desempenho no ataque e foi derrotado por 1 a 0, ajudando o Leão a se manter na Série A.
Escalações
Vitória: Thiago Couto; Neris, Camutanga (Dudu) e Zé Marcos; Raúl Cáceres (Fabri), Willian Oliveira, Baralhas (Ronald Lopes), Cantalapiedra (Matheuzinho) e Ramon; Erick e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
São Paulo: Rafael; Rafael Tolói, Arboleda, Sabino e Cédric Soares (Paulinho); Alisson (Pablo Maia), Luiz Gustavo (Pedro Ferreira) e Marcos Antônio; Ferreira (Lucca), Tapia e Luciano (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por tentativas do Vitória, que foram neutralizadas pelas boas intervenções do goleiro Rafael. Uma das chances mais claras da equipe baiana veio aos 22 minutos, em chute de Erick de longa distância, que o goleiro do São Paulo defendeu, mantendo o placar inalterado.
Aos 31 minutos, o Vitória teve outra oportunidade após um erro na saída de bola de Ferreirinha, que resultou em um chute de Willian Oliveira, exigindo nova defesa de Rafael.
A única chance do São Paulo na primeira etapa ocorreu aos 46 minutos, com Gonzalo Tapia, que parou na defesa do goleiro adversário, Thiago Couto. O zero permaneceu no placar.
Segundo tempo
O técnico Hernán Crespo realizou mudanças no retorno para o segundo tempo, buscando dar novo gás ao time com as entradas de Lucca e Pablo Maia nas vagas de Ferreirinha e Alisson. Aos 12 minutos, outra alteração foi feita, com Rigoni substituindo Luciano.
O Vitória manteve a pressão, impulsionado pela necessidade de somar pontos para se manter na Série A. A persistência foi recompensada aos 22 minutos, quando a equipe da casa abriu o placar: após toque de Fabri, Baralhas finalizou e marcou o primeiro gol da partida, fazendo Vitória 1 a 0 sobre o São Paulo.
Em seguida, o Tricolor fez mais alterações: Pedro Ferreira entrou no lugar de Luiz Gustavo aos 30 minutos, e Paulinho foi acionado aos 35, substituindo Cédric.