São Paulo e Ferroviária se encontraram na noite desta sexta-feira (22), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, em jogo que ocorreu no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Ambas as equipes buscavam a segunda vitória seguida para se manter nas primeiras colocações da classificação geral na primeira fase, mas terminaram os 90 minutos no 1 a 1.
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
São Paulo e Ferroviária fizeram um primeiro tempo movimentado, apesar de não ter saído nenhum gol. Os dois times mostraram saber o que fazer em campo e tiveram chances de abrir o placar, o que não aconteceu. A primeira chance foi da Ferroviária, aos 11 minutos, com o reforço Duda Santos, mas acabou parando em Carlinha, goleira tricolor. A Ferrinha foi quem mais teve chances, mas o São Paulo quase saiu na frente após um corte para o lado errado, que foi defendido por Luciana.
A partida continuou truncada na etapa final, com bola na trave e tentativas de gols para ambos os lados. A rede foi balançada pela primeira vez com Micaelly, que veste a camisa 10 da Ferroviária, em cobrança de falta que chegou no gol aos 21 minutos. O São Paulo chegou ao gol de empate um pouco mais de dez minutos depois, com Mariana Santos. A atacante aproveitou a bola sobrada dentro da área e não teve pudor em empurrar para o fundo o gol.
O time de Araraquara quase desempatou a partida com Duda Santos, que acertou novamente a trave. Contudo, desta vez, a goleira Carlinha conseguiu encostar na bola e impediu o gol. Apesar dos cinco minutos de acréscimos, não houve grande chance para nenhum dos lados.
São Paulo: Carlinha; Leticia Alves, Kaká, Mimi e Bia Menezes; Robinha, Aline Milene e Rafa Mineira; Mariana Santos, Camilinha e Ariel. Técnico: Thiago Viana.
Ferroviária: Luciana; Kati, Luana, Rafa Soares e Barrinha; Cris, Duda Santos e Micaelly; Mylena Carioca, Neném e Aline Gomes. Técnica: Jéssica Lima.