Dois clubes paulistas foram campeões da Liga de Desenvolvimento Feminina, competição organizada pela CBF com o objetivo de fortalecer o futebol de base e revelar novos talentos. As decisões das categorias Sub-14 e Sub-16 na tarde desta quinta-feira (3) terminaram com títulos para São Paulo e Ferroviária, respectivamente.
Na categoria Sub-14, o São Paulo venceu a Ferroviária nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e ficou com a taça no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS),.
Na competição, o Tricolor teve três vitórias e dois empates em cinco partidas disputadas, oito gols marcados e um sofrido. Em 2024, a equipe Sub-14 do São Paulo conquistou o título da Liga pela primeira vez, garantindo o bicampeonato neste ano.
Já na categoria Sub-16, o título ficou com a Ferroviária. A equipe das Guerreirinhas Grenás sagrou-se tricampeã da Liga de Desenvolvimento Sub-16 ao vencer o Corinthians por 1 a 0, também no Estádio Airton Ferreira da Silva.
O gol do título saiu ainda no primeiro tempo com a zagueira Pezão. Ao longo da competição, a Ferroviária venceu os cinco jogos que disputou, com 19 gols marcados e apenas um sofrido. Assim, este foi o terceiro título da equipe na categoria, sendo o segundo consecutivo — a Ferrinha também levantou a taça em 2021 e 2024.