Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Paulo e Taubaté estreiam com vitória e Real Soccer empata sem gols

Estreia da Copinha teve vitória do Taubaté, empate entre Real Soccer e Independente-AP e triunfo do São Paulo.

Por: Neila Gonçalves
5 dias atrás em 4 de janeiro de 2026
Fotos: Divulgação/Paulistão e São Paulo

O São Paulo estreou pela Copinha neste domingo, 4 de janeiro, diante do Maruinense. O confronto aconteceu no Estádio Walter Ribeiro em São Paulo e a equipe paulista garantiu a vitória por 2 a 0.







Escalações

São Paulo: João Pedro, Igor Felisberto, Isac, Osorio, Matheus Ferreira (Lucyan), Nicolas (Felipe), Tetê (Matheus Menezes), Djhordney (Juan Potes), Paulinho, Pedro Ferreira (Bezerra), Gustavo Santana. Técnico: Allan Barcellos.

Maruinense: Luan, Wendio (Gustavo Pi), Índio, Lincoln, Pepê, Kiki, Guaxi (Rickson), Guilherme (Igor), Lucas Gago, Thallisson (Juninho), Matheus (Ronald).Técnico: Adriano Lopis.

Primeiro Tempo

O São Paulo foi para o intervalo em vantagem por 1 a 0 sobre o Maruinense, após um primeiro tempo de controle territorial e pressão ofensiva. Mesmo presente no campo de ataque, o Tricolor encontrou dificuldades para articular jogadas pelo centro e apostou em cruzamentos e ações individuais para levar perigo.

A principal chance desperdiçada saiu aos 29 minutos, quando Paulinho finalizou para fora dentro da área. O gol que abriu o placar veio aos 33, em cobrança de escanteio precisa de Tetê, que marcou um gol olímpico. Do outro lado, o Maruinense surpreendeu pela postura competitiva, mostrou organização defensiva, não se intimidou diante do adversário e, embora tenha criado pouco, conseguiu equilibrar o jogo em alguns momentos.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou em ritmo lento, com poucas chances criadas e muitos erros de passe, principalmente do São Paulo, que teve dificuldade para acelerar o jogo. O Tricolor manteve maior posse de bola, mas encontrou uma defesa bem postada do Maruinense, que tentou explorar contra-ataques, embora sem sucesso nas conclusões.

As melhores oportunidades surgiram em bolas paradas. O São Paulo levou perigo em cobranças de falta e escanteios, parando em boas intervenções defensivas e no goleiro Luan. O Maruinense também teve momentos de resistência, mesmo sofrendo com lesões, paralisações e ficando temporariamente com um jogador a menos em campo.

Aos 39 minutos, a pressão tricolor finalmente resultou em gol. Após cobrança de escanteio precisa de Pedro Ferreira, Paulinho subiu bem e cabeceou para ampliar o placar para 2 a 0. Nos minutos finais, o São Paulo administrou a vantagem, trocou passes no campo de ataque e fez o tempo correr até o apito final, confirmando a vitória.

Taubaté estreia com vitória diante do Estrela de Março

O Taubaté começou com o pé direito sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Estrela de Março por 2 a 0, na manhã deste domingo (4), em Taubaté. A partida marcou a estreia das duas equipes na competição. Os dois gols do time da casa foram marcados pelo meia Caio Matheus, ambos em cobranças de pênalti. O primeiro saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, enquanto o segundo foi convertido aos 26 da etapa final, garantindo o triunfo do Burro da Central. Com o resultado, o Taubaté soma os primeiros três pontos e assume posição de destaque no Grupo 22, que ainda conta com Botafogo e Águia de Marabá. Já o Estrela de Março inicia a Copinha sem pontuar.

Real Soccer e Independente-AP empatam sem gols em estreia da Copinha

Real Soccer e Independente-AP empataram por 0 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã deste domingo, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Em uma partida de baixo nível técnico, as equipes encontraram dificuldades para criar chances claras de gol ao longo dos 90 minutos.

O primeiro tempo foi marcado por ritmo lento e poucas ações ofensivas. A melhor oportunidade foi do Real Soccer, aos 32 minutos, em finalização de fora da área de Brenno Dourado, que passou perto do gol. O Independente-AP respondeu em jogada individual de Cleitinho, mas sem efetividade na conclusão.

Na segunda etapa, o Real Soccer voltou um pouco mais agressivo e levou perigo em chute de Brenno Araújo e em cobrança de falta de Vidal. O Independente-AP quase marcou aos 29 minutos, em cabeceio de Cariri após escanteio, e teve a chance mais clara nos acréscimos, quando finalizou para fora dentro da área. Com o empate, as duas equipes somam um ponto cada no Grupo 19.

Próximos jogos

O Tricolor Paulista volta aos gramados no próximo dia 7 de janeiro, diante do Independente-AP. O Maruinense, por outro lado, recebe o Real Soccer no mesmo dia. O Taubaté enfrenta o Águia de Marabá na mesma data e o Estrela de Março duela contra o Botafogo-RJ.