São Paulo encaminha acerto com Oscar

Por: Neila Gonçalves
11 meses atrás em 22 de dezembro de 2024
Foto: Power Sport Images/ Getty Images


O São Paulo está próximo de acertar a contratação do meia Oscar, de 33 anos, que deixou o Shanghai Port, da China, após oito anos. O jogador, formado em Cotia, já negocia os detalhes finais do contrato, que deve ter duração de três anos. A informação foi confirmada por veículos como ESPN, UOL e ge.




Oscar demonstrou receio inicial quanto à recepção da torcida devido à sua saída conturbada do clube há 14 anos. No entanto, o meia e sua família sentiram um clima positivo vindo dos são-paulinos, o que foi decisivo para avançar no acordo. Publicações de sua irmã, Gabrieli Emboaba, nas redes sociais destacaram o carinho recebido e aumentaram as expectativas para o retorno.


O jogador deixou o São Paulo em 2010 após uma disputa judicial, que resultou em sua transferência para o Internacional. À época, a saída gerou polêmica, mas em 2012 o clube e o atleta chegaram a um acordo, com o Inter pagando R$ 15 milhões ao Tricolor.


Condições financeiras e expectativas


A diretoria do São Paulo trabalha para viabilizar a contratação sem comprometer a saúde financeira do clube. Existe a possibilidade de contar com o apoio de um parceiro para ajudar no pagamento dos salários. Além disso, as economias geradas recentemente, com maior folga salarial, contribuem para sustentar o investimento.


Oscar despontou no São Paulo em 2008, ainda aos 16 anos, e participou de algumas partidas pelo time principal até sua saída. Após atuar no Internacional, transferiu-se para o Chelsea, da Inglaterra, onde viveu seu auge na Europa, e depois seguiu para o futebol chinês.


Na seleção brasileira, o meia foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e integrou o elenco na Copa do Mundo de 2014, marcando o gol de honra na derrota por 7 a 1 contra a Alemanha.