São Paulo entra em reta final de preparação para a Libertadores

Por: André Victor Lima e Silva
2 anos atrás em 2 de abril de 2024
Fotos: Rubens Chiri x saopaulofc.net


Após folga no domingo de Páscoa, o elenco se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta segunda-feira (01/04) para os últimos dias de treinamento anteriores a estreia do clube na Copa Libertadores. O tricolor abre sua campanha no principal campeonato do continente na quinta-feira (04/04), contra o Talleres de Córdoba, às 21h.


 


Imagem

Grupo B da Libertadores 2024 / Divulgação: Conmebol


 


Com o fim da Data FIFA e o tratamento bem sucedido de atletas que estavam sob cuidados do departamento médico do time, o treinador Thiago Carpini recebeu muitos “reforços” internos em relação à semana passada. Rodrigo Nestor, Jonathan Calleri, Wellington Rato, Nikão e Ferreirinha estão todos recuperados e a disposição para o jogo, deixando o técnico com a chamada “dor de cabeça boa”, com muitas opções de bons jogadores para entrarem em campo.


Mencionando bons jogadores, chamou atenção a presença de Lucas Moura e James Rodríguez juntos entre os titulares nos treinos com bola, gerando grande expectativa sobre a dupla de craques atuarem em conjunto desde o primeiro minuto pela primeira vez na temporada. Apesar de não terem alcançado todo o seu potencial, ambos tiveram passagens brilhantes na Europa e são completamente acima da média no futebol brasileiro, podendo causar grande impacto caso se entendam bem dentro das quatro linhas.




Can Lucas Moura And James Rodríguez Save São Paulo?

Lucas Moura e James Rodríguez se enfrentando na PL – POOL/AFP VIA GETTY IMAGES


 


A saída mais provável para a entrada do colombiano entre os titulares seria a do camisa 10 da equipe, Luciano. O meia-atacante tem sido alvo de críticas da torcida desde o ano passado, por não cumprir tecnicamente o que se espera do seu meia de criação, compensando por sua dedicação e identificação com o clube e a torcida.


Como todo time em território sul americano, o São Paulo vê a Libertadores como o seu grande objetivo no ano, visando quebrar o jejum que completa 19 anos em 2024. O Tricolor está entre os maiores vencedores do torneio no Brasil, com três conquistas (1992,1993 e 2005), junto de Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, e busca se isolar dos rivais antes que ocorra o contrário.