Após folga no domingo de Páscoa, o elenco se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta segunda-feira (01/04) para os últimos dias de treinamento anteriores a estreia do clube na Copa Libertadores. O tricolor abre sua campanha no principal campeonato do continente na quinta-feira (04/04), contra o Talleres de Córdoba, às 21h.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Grupo B da Libertadores 2024 / Divulgação: Conmebol
Com o fim da Data FIFA e o tratamento bem sucedido de atletas que estavam sob cuidados do departamento médico do time, o treinador Thiago Carpini recebeu muitos “reforços” internos em relação à semana passada. Rodrigo Nestor, Jonathan Calleri, Wellington Rato, Nikão e Ferreirinha estão todos recuperados e a disposição para o jogo, deixando o técnico com a chamada “dor de cabeça boa”, com muitas opções de bons jogadores para entrarem em campo.
Mencionando bons jogadores, chamou atenção a presença de Lucas Moura e James Rodríguez juntos entre os titulares nos treinos com bola, gerando grande expectativa sobre a dupla de craques atuarem em conjunto desde o primeiro minuto pela primeira vez na temporada. Apesar de não terem alcançado todo o seu potencial, ambos tiveram passagens brilhantes na Europa e são completamente acima da média no futebol brasileiro, podendo causar grande impacto caso se entendam bem dentro das quatro linhas.
Lucas Moura e James Rodríguez se enfrentando na PL – POOL/AFP VIA GETTY IMAGES
A saída mais provável para a entrada do colombiano entre os titulares seria a do camisa 10 da equipe, Luciano. O meia-atacante tem sido alvo de críticas da torcida desde o ano passado, por não cumprir tecnicamente o que se espera do seu meia de criação, compensando por sua dedicação e identificação com o clube e a torcida.
Como todo time em território sul americano, o São Paulo vê a Libertadores como o seu grande objetivo no ano, visando quebrar o jejum que completa 19 anos em 2024. O Tricolor está entre os maiores vencedores do torneio no Brasil, com três conquistas (1992,1993 e 2005), junto de Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, e busca se isolar dos rivais antes que ocorra o contrário.