O São Paulo compartilhou nesta quarta-feira que o clube enviou 320 toneladas de doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com mantimentos, água potável, roupas e calçados, cobertores, itens de higiene e materiais de limpeza, o total foi arrecadado ao longo de oito dias de campanha promovida pelo Tricolor.
Voluntários se reuniram no Morumbis para carregar três caminhões dos Correios, em parceria com o clube, que já levam parte do arrecadado a Canoas-RS.
Dando seguimento à corrente de solidariedade com o Rio Grande do Sul, o São Paulo pede ajuda para transportar as doações recebidas.
Foram 320 toneladas acumuladas, parcialmente enviadas nesta manhã, em três caminhões dos Correios. O clube segue recebendo doações e buscando… pic.twitter.com/aaciI9kR3p
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 15, 2024
“Nada disso aconteceria sem os doadores. Carretas e carretas foram lotadas, uma corrente maravilhosa envolvendo torcedores são-paulinos, empresários e todo o tipo de pessoa, que torce para o São Paulo ou não. Isso é o gol da solidariedade, um gol de placa do futebol brasileiro”, declarou o presidente do São Paulo, Julio Casares.
Além disso, o recebimento de doações pelo clube segue até o final do mês de maio. As arrecadações poderão ser entregues no portão 5 do Morumbis, na Av. Jules Rimet, número 300, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, e de sábado e domingo, das 10h às 17h.
As duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro estão suspensas devido as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O São Paulo teve seus encontros com o Cruzeiro, em casa, e Internacional, em Porto Alegre, adiados.