O Boca Juniors está relutante em negociar o jogador neste momento, apesar de ele ter menos de seis meses de contrato e já ter comunicado que não pretende renová-lo.
Pol Fernández foi sugerido pelo técnico Luis Zubeldía, que desejava tê-lo nesta janela de transferências. O clube está focado em reforçar o meio de campo e recentemente contratou o volante Marcos Antônio.
O São Paulo estaria disposto a pagar para garantir a liberação imediata de Fernández, mas o Boca Juniors não está interessado em vender agora. Uma alternativa seria assinar um pré-contrato com o jogador, com a transferência ocorrendo em janeiro para o Morumbi, mas um dirigente do São Paulo desmentiu essa possibilidade.
Além do São Paulo, o Fortaleza também mostrou interesse em Pol Fernández, considerando a oferta de um pré-contrato.
O São Paulo ainda busca um zagueiro e um lateral-esquerdo para reforçar o elenco nesta janela, que se encerra em 2 de setembro.
No entanto, o prazo para inscrever novos jogadores para as oitavas de final da Conmebol Libertadores é mais curto, terminando na sexta-feira. O time enfrentará o Nacional-URU nos dias 15 e 22 para disputar uma vaga nas quartas de final.