São Paulo não estreia com vitória pela Copa do Brasil desde 2018

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Publicados 2 semanas atrás em 2 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo estreia nesta temporada da competição nesta quinta-feira, contra o Águia de Marabá. A partida válida pela terceira fase do torneio acontece no Mangueirão, em Belém, no Pará, às 19h30.

No entanto, em busca de dar início a defesa do título conquistado de maneira inédita na última temporada com o pé direito, o Tricolor Paulista terá de pôr fim a uma sequência ruim de estreias na competição.

A última vez que o São Paulo estreou na Copa do Brasil com uma vitória foi em 2018, seis anos atrás. Na ocasião, o Tricolor venceu o Madureira, do Rio de Janeiro, por 1 a 0, pela primeira rodada da competição.

Desde então são duas derrotas e três empates em estreias.

Em 2019, o primeiro jogo do São Paulo na Copa do Brasil foi uma derrota para o Bahia por 1 a 0, no Morumbi, pelo duelo de ida das oitavas de final. No confronto de volta, o Tricolor voltou a perder para o Bahia por 1 a 0 e foi eliminado da competição.

Na temporada seguinte, em 2020, a estreia tricolor foi contra o Fortaleza, na época treinado por Rogério Ceni. Pela primeira partida das oitavas de final, o São Paulo empatou com o Leão em 3 a 3. Na volta, outro empate, em 2 a 2, levou à decisão aos pênaltis, com o time paulista conquistando a vaga nas quartas.

Em 2021, a primeira partida do Tricolor foi pela terceira fase do torneio, com mais uma derrota, desta vez para o 4 de Julho, do Piauí. O São Paulo foi derrotado por 3 a 2 no jogo de ida, no entanto, decidindo no Morumbis, o time goleou o 4 de Julho por 9 a 1 e avançou na competição.

Pela estreia na Copa do Brasil de 2022, o São Paulo enfrentou o Campinense, da Paraíba, pela primeira fase do torneio. O confronto, no Estádio Amigão, em Campina Grande, terminou em um 0 a 0, com o Tricolor avançando por ter vantagem no empate.

Da mesma forma, a campanha do título no ano passado também começou sem vitória. Pela terceira fase da competição, o São paulo enfrentou o Ituano, em Itu, na partida de ida e saiu com um empate sem gols. Assim, na volta, no Morumbis, veio a vitória por 1 a 0 para o time da casa.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Copa do Brasil 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P