Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

São Paulo estreia no Brasileiro Feminino vencendo o Flamengo

Foto: Nayra Halm/ Staff Images Woman / CBF

Publicados 3 semanas atrás em 24 de março de 2025
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo derrotou o Flamengo por 1 a 0 nesta segunda-feira (24), no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo encerramento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Vindo do título inédito da Supercopa do Brasil, o Tricolor Paulista, atual vice-campeão brasileiro, iniciou a temporada com o pé direito.

O confronto marcou o segundo encontro entre as equipes em 2024 e a segunda vitória do São Paulo pelo mesmo placar. No último dia 15, o Tricolor já havia vencido o Flamengo por 1 a 0 na semifinal da Supercopa, torneio que terminou com a conquista inédita do clube paulista.

Primeiro tempo

A primeira chegada foi do São Paulo, logo no primeiro minuto, com Crivelari, mas a atacante parou na goleira Isa Cruz.

O Flamengo teve mais posse de bola, mas o Tricolor pressionou a saída. Aos 11 minutos, após um erro na saída de bola do São Paulo, Cristiane invadiu a área, mas finalizou para fora.

Aos 18, Gláucia tentou, mas chutou para fora. O Flamengo quase abriu o placar aos 28 minutos, quando Jucinara finalizou da entrada da área e acertou o travessão.

Com as chances mais perigosas do primeiro tempo, o time rubro-negro chegou novamente minutos depois, quando Agustina cabeceou com perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol. Aos 37, a goleira Carlinha fez uma defesa importante para evitar o gol de Fernanda.

O São Paulo teve dificuldades para reagir e só conseguiu levar perigo aos 39 minutos, com um chute de Robinha de fora da área. Isa Cruz espalmou, e a defesa afastou, garantindo o 0 a 0 no intervalo.

Segundo tempo

O ditado “quem não faz, leva” se confirmou na segunda etapa. Após um primeiro tempo de pressão do Flamengo, foi o São Paulo quem abriu o placar. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, o Tricolor puxou um contra-ataque, construiu bem a jogada e achou Isa, que entrou em velocidade na área e bateu bonito para o fundo das redes.

O Flamengo tentou responder aos quatro minutos, com Fernanda, que cabeceou para fora.

Do lado tricolor, Crivelari, ex-Flamengo, passou a aparecer mais e tentou aplicar a “lei do ex”, mas parou na goleira Isa Cruz em duas oportunidades.

Sem sucesso, o Flamengo reduziu o ritmo e passou a trocar passes.

O São Paulo, por sua vez, voltou a criar chances na reta final e quase ampliou quando Isa ficou cara a cara com Isa Cruz, mas finalizou para fora, raspando a trave. Aos 36, Karla Alves ainda teve mais uma chance, mas parou na goleira rubro-negra.

Sem sofrer sustos mais sustos, o São Paulo soube administrar a vantagem e garantiu os três primeiros pontos no Brasileirão Feminino.

Escalações

Flamengo: Isa Cruz; Fabi Simões, Núbia, Agustina e Jucinara; Ju Ferreira, Djeni e Gláucia; Fernanda, Laysa e Cristiane. Técnico: Maurício Souza.

São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Day Silva e Bia Menezes; Aline, Camilinha, Robinha e Dudinha; Crivelari e Isa. Técnico: Thiago Viana.

Próximos jogos

Pela segunda rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo visita o Bahia, na quinta-feira (27), às 15h. No mesmo dia e horário, o Tricolor recebe o 3B da Amazônia, em São Paulo.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Paulo Feminino no Brasileirão Feminino Feminino, Feminino A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional