Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

São Paulo fica no empate e é eliminado da Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético

Publicados 4 meses atrás em 12 de setembro de 2024
Por: Vinícios Cotrim

São Paulo visitou o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, 12 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na Arena MRV, após a ida ocorrer no Morumbi, com vitória do Galo por 1 a 0. Com o objetivo de manter o título de atual campeão, o Tricolor foi com o time titular para o confronto. O jogo terminou 0 a 0.

Depois de uma longa data FIFA, com uma semana e meia de preparação, Zubeldía não poupou esforços para a decisão. Os únicos desfalques foram os já lesionados Pablo Maia, Alisson, Patryck e Ferreira. Além disso, o treinador decidiu escalar Rato como titular, preterindo André Silva.

Por outro lado, o Atlético-MG teve uma baixa de última hora para o importante confronto. Apesar de não mexer no time titular, Gabriel Milito não pôde contar com Eduardo Vargas, que sentiu uma lesão na panturrilha esquerda. Ele estava com a seleção do Chile e, inclusive, marcou gol na derrota para a Bolívia.

Agora, o Galo enfrenta o Vasco da Gama, que venceu o Athletico-PR.

 

Primeiro tempo

Atlético-MG e São Paulo fizeram um primeiro tempo bastante estudado na Arena MRV, mas que não resultou em gols. O Galo, com uma imposição física, dominou as ações ofensivas, mas acabou falhando nas finalizações. Gustavo Scarpa e Paulinho foram os principais nomes do ataque alvinegro, mas Rafael mostrou segurança no gol do Tricolor.

O São Paulo, por outro lado, apostou em um jogo mais reativo, buscando explorar os contra-ataques, mesmo atrás no agregado.

A melhor chance dos mineiros veio nos acréscimos, quando Hulk deixou Paulinho em ótima condição para marcar, mas o goleiro são-paulino fez uma boa defesa e assegurou o zero no placar.

 

Segundo tempo

Mesmo precisando de um resultado positivo, o São Paulo não mudou a postura para sair vencedor. Os donos da casa foram quem mais tiveram chances, mas pararam novamente e boas defesas de Rafael.

A equipe paulista foi quem viu o Galo chegar mais perto do gol, principalmente aos 30 minutos de jogo. Hulk bateu de longe e, desta vez, Rafael não alcançou, mas ela passou raspando a trave. No lance seguinte, o São Paulo teve bom contra-ataque envolvendo Erick e Michel Araújo, mas a bola passou longe do gol

Aos 35 minutos, Luciano teve a primeira grande chance do São Paulo no jogo. Contudo, mesmo pouco acionado, Everson conseguiu salvar o gol.

Foram seis minutos de acréscimos, mas foi o Galo quem teve a melhor chance de abrir o placar, com Hulk. Mesmo assim, o jogo terminou 0 a 0, com classificação do Atlético Mineiro.

 

 

Escalações

Atlético-MG: Everson; Saravia, Battalglia, Alonso e Arana (Rubens); Otávio (Bruno Fuchs), Franco, Bernard (Igor Gomes) e Scarpa (Palacios); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Michel Araújo); Luiz Gustavo, Liziero (André Silva), Lucas Moura e Wellington Rato (Erick); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri. Técnico: Luís Zubeldía.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Copa do Brasil 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional