São Paulo visitou o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, 12 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na Arena MRV, após a ida ocorrer no Morumbi, com vitória do Galo por 1 a 0. Com o objetivo de manter o título de atual campeão, o Tricolor foi com o time titular para o confronto. O jogo terminou 0 a 0.
Depois de uma longa data FIFA, com uma semana e meia de preparação, Zubeldía não poupou esforços para a decisão. Os únicos desfalques foram os já lesionados Pablo Maia, Alisson, Patryck e Ferreira. Além disso, o treinador decidiu escalar Rato como titular, preterindo André Silva.
Por outro lado, o Atlético-MG teve uma baixa de última hora para o importante confronto. Apesar de não mexer no time titular, Gabriel Milito não pôde contar com Eduardo Vargas, que sentiu uma lesão na panturrilha esquerda. Ele estava com a seleção do Chile e, inclusive, marcou gol na derrota para a Bolívia.
Agora, o Galo enfrenta o Vasco da Gama, que venceu o Athletico-PR.
Primeiro tempo
Atlético-MG e São Paulo fizeram um primeiro tempo bastante estudado na Arena MRV, mas que não resultou em gols. O Galo, com uma imposição física, dominou as ações ofensivas, mas acabou falhando nas finalizações. Gustavo Scarpa e Paulinho foram os principais nomes do ataque alvinegro, mas Rafael mostrou segurança no gol do Tricolor.
O São Paulo, por outro lado, apostou em um jogo mais reativo, buscando explorar os contra-ataques, mesmo atrás no agregado.
A melhor chance dos mineiros veio nos acréscimos, quando Hulk deixou Paulinho em ótima condição para marcar, mas o goleiro são-paulino fez uma boa defesa e assegurou o zero no placar.
Segundo tempo
Mesmo precisando de um resultado positivo, o São Paulo não mudou a postura para sair vencedor. Os donos da casa foram quem mais tiveram chances, mas pararam novamente e boas defesas de Rafael.
A equipe paulista foi quem viu o Galo chegar mais perto do gol, principalmente aos 30 minutos de jogo. Hulk bateu de longe e, desta vez, Rafael não alcançou, mas ela passou raspando a trave. No lance seguinte, o São Paulo teve bom contra-ataque envolvendo Erick e Michel Araújo, mas a bola passou longe do gol
Aos 35 minutos, Luciano teve a primeira grande chance do São Paulo no jogo. Contudo, mesmo pouco acionado, Everson conseguiu salvar o gol.
Foram seis minutos de acréscimos, mas foi o Galo quem teve a melhor chance de abrir o placar, com Hulk. Mesmo assim, o jogo terminou 0 a 0, com classificação do Atlético Mineiro.
Escalações
Atlético-MG: Everson; Saravia, Battalglia, Alonso e Arana (Rubens); Otávio (Bruno Fuchs), Franco, Bernard (Igor Gomes) e Scarpa (Palacios); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Michel Araújo); Luiz Gustavo, Liziero (André Silva), Lucas Moura e Wellington Rato (Erick); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri. Técnico: Luís Zubeldía.