Foto: Divulgação/São Paulo netO São Paulo vai ficar por um longo período sem atuar no Morumbi devido a uma série de shows do cantor Bruno Mars e à troca de gramado do estádio. Os shows começam nesta sexta-feira (4) e vão até o dia 13, e durante esse tempo, o Tricolor não jogará em sua casa.
O próximo compromisso do time será contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, neste sábado. O jogo seguinte está marcado para 16 de outubro, contra o Vasco. Embora teoricamente o Morumbi pudesse ser usado, a equipe decidiu fazer a troca do gramado após os shows de Bruno Mars, que fará seis apresentações no local. Isso significa que não haverá tempo suficiente para realizar partidas no estádio.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Até o momento, a CBF ainda não definiu o local do jogo contra o Vasco. Após essa partida, o São Paulo enfrentará Criciúma e Bahia fora de casa e só retornará ao Morumbi para jogar contra o Athletico-PR, previsto para 13 de novembro. Se essa data se confirmar, o clube ficará 49 dias longe de sua casa.
O último jogo no Morumbi foi em 25 de setembro, contra o Botafogo, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, onde o time foi eliminado nos pênaltis. Após essa eliminação, o clássico contra o Corinthians foi transferido para Brasília, no Estádio Mané Garrincha, onde o São Paulo venceu por 3 a 1.
Esse período sem jogar em casa pode impactar negativamente as chances do São Paulo de garantir uma vaga direta na Libertadores de 2025. O time tem um bom desempenho no Morumbi, com 18 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas em 2024. O próximo jogo será fora de casa, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe de Luis Zubeldía ocupa a quinta posição da Série A, com 47 pontos, apenas um ponto abaixo do Flamengo, que está em quarto lugar.
Os próximos jogos do São Paulo são: