O São Paulo encara o Libertad nesta quarta-feira, dia 23, às 21h30, no estádio Tigo La Huerta, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Confronto importante para o Tricolor, que busca a vitória para assumir a 1ª posição do Grupo D.
O São Paulo passava por um momento delicado até o último domingo (20). Vivendo uma sequência sem vitórias, a equipe paulista vinha de quatro empates seguidos. Até que, no final de semana, venceu o Santos e tirou a pressão que o treinador Luis Zubeldía enfrentava.
Agora, embalado pelo triunfo no clássico, o Tricolor volta sua atenção para a Libertadores. Na competição continental, a equipe tem quatro pontos e está na 2ª colocação da chave. Assim, os três pontos ganham ainda mais importância nesta noite. O Libertad lidera o grupo, com seis pontos, ou seja, vencer significa assumir a liderança.
Porém, o São Paulo conta com alguns desfalques importantes: a dupla formada por Lucas e Oscar, os jogadores se recuperam de lesões no joelho e na coxa, respectivamente. Além deles, desfalcam o time Calleri, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a um processo cirúrgico, e Arboleda, com sobrecarga muscular.
Com isso, Zubeldía deve mandar o seguinte time a campo: Rafael; Cédric Soares, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreira e André Silva.