O Botafogo atropelou o Peñarol pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, no Engenhão, por 5 a 0. A equipe de Artur Jorge é uma das grandes favoritas ao título e fez ótima campanha jogando em casa, com cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete partidas. Um detalhe é que o São Paulo foi a única equipe que passou 90 minutos no estádio sem levar um gol, com o placar final de 0 a 0.
Nos outros sete embates, produziu 21 gols, média de 3 gols para cada duelo que realizou no seu estádio. No confronto do São Paulo com o alvinegro, o tricolor segurou a pressão do rival apesar de muitas oportunidades, principalmente com Luiz Henrique e Savarino. O time de Zubeldía passou o mata-mata sem sofrer gols fora de casa e levou apenas um gol no MorumBIS, contra o Botafogo.
O fato fala sobre a força da defesa são-paulina em momentos decisivos. Na Copa do Brasil, o Tricolor também teve ótimos números defensivos. Em quatro dos seis jogos na competição, o adversário não conseguiu tirar o zero do placar.