Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Paulo goleia Atlético-MG no Brasileirão Feminino

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 5 de maio de 2024
Foto: Reprodução/São Paulo


O São Paulo goleou o Atlético-MG por 6 a 0 neste domingo, em partida de abertura da nona rodada do Brasileirão Feminino. O jogo aconteceu no CFA Laudo Natel.


 


Com os gols de Dudinha, Isabelle, dois da Bia Menezes e da Laryh, o Tricolor se aproxima do topo da tabela do campeonato. 


 


As Soberanas somam 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, ocupando provisoriamente a terceira colocação. Vale lembrar que o São Paulo possui um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Internacional pela sétima rodada.


 




Primeiro Tempo 


 


O jogo começou com o São Paulo pressionando o Galo. Conquistando um escanteio logo aos 2 minutos.Assim, o Atlético tentava afastar todo e qualquer perigo.


 


Aos 12 minutos, o Tricolor conseguiu furar a defesa do time mineiro. Bia Menezes limpou e conseguiu de fora da área com a perna esquerda no canto da goleira Stefany. O segundo das Soberanas veio com Laryh, cinco minutos depois. 


 


Dessa forma, nos vinte minutos iniciais de jogo a bola ficou a maior parte do tempo no campo de ataque do São Paulo, com as jogadoras trocando asses e construindo jogadas.


 


Aos 23, Dudinha deixou o terceiro tricolor ao finalizar na entrada da área.


 


Assim, a goleada já se mostrava em construção justamente pela qualidade das finalizações do time da casa. Finalizações no alvo muito boas e firmes.  


 


Não à toa, o São Paulo teve a chance de deixar o quarto ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, mas a bola triscou na trave.


 


Segundo Tempo


 


O segundo tempo foi mais uma demonstração da superioridade do Tricolor. Sem dificuldades em trocar passes e chegar com perigo, em uma bola rebatida após cobrança de escanteio, Bia Menezes marcou o seu segundo gol na partida.


 


A criação ofensiva do time adversário foi inexistente. Assim, a goleira Carlinha não teve trabalho em defender a meta são-paulina.


 


Laryh também deixou dois gols na partida ao converter o pênalti marcado aos 38 do segundo tempo. Dessa forma, para encerrar a goleada com chave de ouro, Isabelle deixou o sexto das Soberanas.


 


Escalações


 


São Paulo: Carlinha, Jessica Soares, Kaká, Carol Monteiro, Bia Menezes, Maressa, Aline Milene, Rafa Mineira, Camilinha, Dudinha e Laryh. Técnico: Thiago Viana.


 


Atlético-MG: Stefany; Ingrid, Layza, Karol Alves, Joycinha, Jaqueline Canário, Anny Marabá, Tuca, Duda Batista, Thamirys, Juliana Pacheco. Técnico: Thiago Viana.