São Paulo goleia Atlético-MG no Brasileirão Feminino

Foto: Reprodução/São Paulo

Publicados 3 semanas atrás em 5 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo goleou o Atlético-MG por 6 a 0 neste domingo, em partida de abertura da nona rodada do Brasileirão Feminino. O jogo aconteceu no CFA Laudo Natel.

 

Com os gols de Dudinha, Isabelle, dois da Bia Menezes e da Laryh, o Tricolor se aproxima do topo da tabela do campeonato. 

 

As Soberanas somam 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, ocupando provisoriamente a terceira colocação. Vale lembrar que o São Paulo possui um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Internacional pela sétima rodada.

 

Primeiro Tempo 

 

O jogo começou com o São Paulo pressionando o Galo. Conquistando um escanteio logo aos 2 minutos.Assim, o Atlético tentava afastar todo e qualquer perigo.

 

Aos 12 minutos, o Tricolor conseguiu furar a defesa do time mineiro. Bia Menezes limpou e conseguiu de fora da área com a perna esquerda no canto da goleira Stefany. O segundo das Soberanas veio com Laryh, cinco minutos depois. 

 

Dessa forma, nos vinte minutos iniciais de jogo a bola ficou a maior parte do tempo no campo de ataque do São Paulo, com as jogadoras trocando asses e construindo jogadas.

 

Aos 23, Dudinha deixou o terceiro tricolor ao finalizar na entrada da área.

 

Assim, a goleada já se mostrava em construção justamente pela qualidade das finalizações do time da casa. Finalizações no alvo muito boas e firmes.  

 

Não à toa, o São Paulo teve a chance de deixar o quarto ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, mas a bola triscou na trave.

 

Segundo Tempo

 

O segundo tempo foi mais uma demonstração da superioridade do Tricolor. Sem dificuldades em trocar passes e chegar com perigo, em uma bola rebatida após cobrança de escanteio, Bia Menezes marcou o seu segundo gol na partida.

 

A criação ofensiva do time adversário foi inexistente. Assim, a goleira Carlinha não teve trabalho em defender a meta são-paulina.

 

Laryh também deixou dois gols na partida ao converter o pênalti marcado aos 38 do segundo tempo. Dessa forma, para encerrar a goleada com chave de ouro, Isabelle deixou o sexto das Soberanas.

 

Escalações

 

São Paulo: Carlinha, Jessica Soares, Kaká, Carol Monteiro, Bia Menezes, Maressa, Aline Milene, Rafa Mineira, Camilinha, Dudinha e Laryh. Técnico: Thiago Viana.

 

Atlético-MG: Stefany; Ingrid, Layza, Karol Alves, Joycinha, Jaqueline Canário, Anny Marabá, Tuca, Duda Batista, Thamirys, Juliana Pacheco. Técnico: Thiago Viana.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo Feminino no Brasileirão Feminino Feminino A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P