Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentaram neste sábado, 17, às 17h. A partida aconteceu no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), e foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.
Após a goleada Tricolor, ambas equipes continuam dentro da zona de classificação para a próxima fase. Com 27 pontos, as Soberanas subiram para a 2ª colocação.
Já as Bragantinas passam por situação mais complicada. Após a derrota, elas continuam na 8ª colocação, mas possuem a mesma pontuação que América-MG, Grêmio e Fluminense, com 16 pontos, além do Bahia, com 17, e do Internacional, com 14. As seis equipes vão brigar por duas vagas para seguir adiante no Brasileirão Feminino.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos contaram com ligeira vantagem do São Paulo, que buscou mais o gol. Aos 16, Isa Guimarães recebeu pelo alto e encobriu a goleira Thalya, abrindo o placar para as Soberanas.
Mesmo com a vantagem, o São Paulo continuou atacando. O Red Bull Bragantino até tentou reagir, mas não conseguiu nem mesmo finalizar em direção ao gol.
Segundo tempo
Logo no começo, a missão do Red Bull Bragantino pelo empate ficou ainda mais complicada: Tamires foi expulsa por reclamações direcionadas à juiza.
Aos 17, após uma bonita jogada de triangulação, Aline dominou e bateu firme para balançar as redes de novo, e ampliar a vantagem das Soberanas.
Seis minutos depois, aos 23 minutos, o Tricolor Paulista matou o jogo. Camilinha acertou um belo chute com a bola no ar, e confirmou a vitória das visitantes. Antes do fim do jogo, Robinha ainda fez mais um para a goleada são paulina.
Escalações
RB Bragantino: Thalya; Catarina (Vivian), Stella e Laura Valverde; Carol Tavares, Ana Carla, Brenda Pinheiro, Catalina Ongaro (Emelli) e Tamires; Paulina Gramaglia e Thayslane. Técnico: Humberto Simão.
São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan (Robinha), Kaká, Day Silva (Jé Soares) e Bia Menezes (Carol Gil); Maressa, Aline Milene (Karla Alves) e Camilinha; Isa Guimarães (Daiane), Dudinha e Giovanna Crivelari. Técnica: Thiago Viana.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a atuar no próximo sábado, 14. O Red Bull Bragantino visita Ferroviária, às 17h (de Brasília), enquanto o São Paulo vai até o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, às 21h (de Brasília).