Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentaram neste sábado, 17, às 17h. A partida aconteceu no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), e foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.
Após a goleada Tricolor, ambas equipes continuam dentro da zona de classificação para a próxima fase. Com 27 pontos, as Soberanas subiram para a 2ª colocação.
Já as Bragantinas passam por situação mais complicada. Após a derrota, elas continuam na 8ª colocação, mas possuem a mesma pontuação que América-MG, Grêmio e Fluminense, com 16 pontos, além do Bahia, com 17, e do Internacional, com 14. As seis equipes vão brigar por duas vagas para seguir adiante no Brasileirão Feminino.
Os primeiros 45 minutos contaram com ligeira vantagem do São Paulo, que buscou mais o gol. Aos 16, Isa Guimarães recebeu pelo alto e encobriu a goleira Thalya, abrindo o placar para as Soberanas.
Mesmo com a vantagem, o São Paulo continuou atacando. O Red Bull Bragantino até tentou reagir, mas não conseguiu nem mesmo finalizar em direção ao gol.
Logo no começo, a missão do Red Bull Bragantino pelo empate ficou ainda mais complicada: Tamires foi expulsa por reclamações direcionadas à juiza.
Aos 17, após uma bonita jogada de triangulação, Aline dominou e bateu firme para balançar as redes de novo, e ampliar a vantagem das Soberanas.
Seis minutos depois, aos 23 minutos, o Tricolor Paulista matou o jogo. Camilinha acertou um belo chute com a bola no ar, e confirmou a vitória das visitantes. Antes do fim do jogo, Robinha ainda fez mais um para a goleada são paulina.
RB Bragantino: Thalya; Catarina (Vivian), Stella e Laura Valverde; Carol Tavares, Ana Carla, Brenda Pinheiro, Catalina Ongaro (Emelli) e Tamires; Paulina Gramaglia e Thayslane. Técnico: Humberto Simão.
São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan (Robinha), Kaká, Day Silva (Jé Soares) e Bia Menezes (Carol Gil); Maressa, Aline Milene (Karla Alves) e Camilinha; Isa Guimarães (Daiane), Dudinha e Giovanna Crivelari. Técnica: Thiago Viana.
As duas equipes voltam a atuar no próximo sábado, 14. O Red Bull Bragantino visita Ferroviária, às 17h (de Brasília), enquanto o São Paulo vai até o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, às 21h (de Brasília).