São Paulo goleia Santos pelo Brasileirão Feminino

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Publicados 1 semana atrás em 8 de junho de 2024
Por: Miguel Mendes

Neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo dominou o Santos do início ao fim e conquistou uma goleada por 4 a 0. Aline, Rafa Mineira, Letícia Alves e Serrana balançaram as redes para o Tricolor

Com a vitória, o Tricolor agora soma 23 pontos e assume a terceira posição na tabela, ultrapassando o Palmeiras. O próximo compromisso do São Paulo será na próxima quarta-feira (12), às 19h30, contra a Ferroviária, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Já o Santos segue em situação delicada na competição. A derrota deste sábado foi a terceira goleada sofrida pelas Sereias da Vila no Brasileirão, após terem perdido por 6 a 0 para o Palmeiras e por 7 a 0 para o Flamengo. Com apenas sete pontos somados, a equipe ocupa a 13ª colocação e luta contra o rebaixamento para a Série A2. O Santos volta a campo no mesmo dia, às 20h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, também pelo Paulistão.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Primeiro Tempo

O São Paulo não tomou conhecimento do Santos e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Em um golaço, Aline acertou um chute de fora da área que encobriu a goleira Olivia McDaniel e morreu no fundo das redes. A partir daí, o Tricolor controlou o jogo e dominou as ações.

A superioridade são-paulina se concretizou ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Rafa Mineira aproveitou um rebote na área e bateu colocado no alto, ampliando o placar para 2 a 0.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo não tirou o pé do acelerador e marcou mais dois gols. Aos 9 minutos, Letícia Alves recebeu na direita, limpou a marcação e bateu no ângulo, marcando um belo gol. Já aos 26 minutos, Serrana recebeu um lindo passe de Aline e bateu por cima de McDaniel para anotar o quarto e último gol do Tricolor, fechando a goleada com chave de ouro.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Escalações

Santos: Kelly Chiavaro, Leidiane, Cida, Narváez, Dani Silva, Vitória Kaissa, Laura Valverde, Erikinha, Maria Alves, Paola e Carol Baiana. Técnico: Glaucio Carvalho.

São Paulo: Anna Bia, Carol Gil, Anna Alice, Kaká, Bia Menezes, Rafa Mineira, Maressa, Robinha, Day Silva, Ariel Godoi e Mariana Santos. Técnico: Thiago Viana.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo Feminino no Brasileirão Feminino 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P