Na primeira partida da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino de 2025, o São Paulo atropelou o Sport na Ilha do Retiro pelo placar de 4 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal da competição. Agora, as mulheres do Tricolor aguardam o vencedor do confronto entre Flamengo e Real Brasília para o jogo que ocorre na quarta-feira (12).
Em seu primeiro jogo na temporada, o time do técnico Thiago Viana passou por cima do adversário e foi melhor durante todos os 90 minutos. Se não fosse a boa atuação da goleira Nanda, do Sport, a goleada teria sido muito mais elástica. Ela chegou a defender um pênalti de Camilinha na primeira etapa. As estreantes do São Paulo deram show. Dos quatro gols, três foram marcados por novas atletas do clube.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo fora de casa, o São Paulo impôs um ritmo forte desde os primeiros minutos. Com amplo controle do meio de campo, o Tricolor pressionou as Leoas e abriu o placar logo aos 3 minutos, com Giovanna Crivelari, após passe preciso de Aline Milene. O Sport enfrentou grandes dificuldades na saída de bola e sofreu com a pressão intensa das tricolores.
GOL DO SÃO PAULO
Sport Recife 0x1 São Paulo
⚽ Giovanna Crivelari
🅰️ Aline Milene🏆 Supercopa Feminina
📺 SporTV pic.twitter.com/si2AOqj4GK
— Futeboleiros (@futteboleiros) March 8, 2025
A chance do segundo gol veio em um pênalti cobrado por Camilinha, mas a goleira Nanda brilhou ao fazer uma grande defesa. Aliás, Nanda foi o grande destaque do Sport na primeira etapa, realizando intervenções decisivas que impediram um placar mais elástico. Com isso, o São Paulo foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, um resultado que acabou sendo menos expressivo do que o volume de jogo apresentado.
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou do intervalo ainda mais ofensivo e, antes dos cinco minutos, já havia criado quatro grandes chances de gol. A pressão logo se transformou em gols.
Aos 13 minutos, Bia Menezes ampliou o placar. A lateral passou com facilidade pela defesa do Sport, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Nanda. O Tricolor seguiu atacando e, aos 29 minutos, conquistou mais um pênalti, após falta sobre Karla Alves dentro da área. Dois minutos depois, a própria Karla cobrou com força. Nanda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol paulista.
O ritmo seguiu intenso e, aos 35 minutos, Bruna Calderan aproveitou um erro da defesa adversária para marcar o quarto gol do São Paulo. O time paulista seguiu controlando a partida até o apito final, consolidando uma atuação dominante e uma vitória expressiva.
ESCALAÇÕES
Sport: Nanda, Evinha, Jana, Bicê (Alessandra Negona) e Marcelinha; Andreia, Ellen (Layza) e Isis; Géssica (Hayla), Pereirinha (Jaque) e Yanca (Kaline). Técnica: Regiane Santos
São Paulo: Carlinha, Bruna Calderan, Kaká (Ana Beatriz), Day Silva e Bia Menezes (Carol Gil); Robinha, Aline Milene (Karla Alves), Dudinha (Késia Senna) e Camilinha; Isa Guimarães (Duda Serrana) e Giovanna Crivelari. Técnico: Thiago Viana