São Paulo joga com time misto e perde para Botafogo

Por: Neila Gonçalves
11 meses atrás em 8 de dezembro de 2024
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
O São Paulo perdeu para o Botafogo que se sagrou campeão Brasileiro. Após entrar com o time misto na partida a equipe do Tricolor Paulista que não tinha nenhuma pretensão na competição deixou os principais jogadores de fora do confronto e foi com a equipe mista para o Rio de Janeiro. O Tricolor foi derrotado pelo placar de 2 x 1 e se despede da temporada.

PRIMEIRO TEMPO


O confronto começou devagar com São Paulo oferecendo mais perigo ao gol. No entanto o Botafogo decidiu entrar na partida, com uma zaga improvisada mas ainda sim abriu o marcador com gol de Savarino que recebeu passe de Igor Jesus, após roubada de bola do Marlon Freitas. O Tricolor tentou reagir mas, as investidas não tiveram resultado. Dessa forma o primeiro tempo finalizou com vitória provisória do time da casa.

SEGUNDO TEMPO


Na segunda etapa, o jogo também iniciou sem muitas emoções. Com a vantagem no placar, o Botafogo, segurou mais a posse de bola e não se expôs. Entretanto, aos 17 minutos, o São Paulo aproveitou a chance depois de um vacilo de Marlon Freitas que perdeu para William Gomes, e chutou no canto esquerdo para empatar o confronto. Entretanto na reta final Gregore marcou o gol da vitória decretando o título ao Botafogo. Agora, o Tricolor encerra a temporada com uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 SÃO PAULOLocal: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data: 8 de dezembro de 2024, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR FIFA – RS)




Gols: Savarino, aos 37 do 1ºT, e Gregore, aos 47 do 2ºT (Botafogo); William Gomes, aos 18 do 2ºT (São Paulo)




BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas  (Allan); Luiz Henrique (Rafael), Savarino (Matheus Martins), Thiago Almada (Tchê Tchê) e Igor Jesus (Tiquinho Soares).

Técnico: Artur Jorge.


SÃO PAULO: Jandrei; Ruan (Igão), Alan Franco e Sabino; Igor Vinícius (Michel Araújo), Santiago Longo, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Patryck; William Gomes (Ryan Francisco), Nestor e André Silva (Moreira).

Técnico: Luis Zubeldía.