Cuiabá e São Paulo se enfrentaram na noite deste sábado, dia 5 de outubro, em confronto pela Série A do Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Pantanal, casa do Dourado, pela 29ª rodada do torneio. O Tricolor não entrou bem e acabou sofrendo um gol no primeiro ataque do jogo. Além disso, também teve outra falha, em que o Dourado aproveitou e marcou o 2 a 0, garantindo a vitória.
Primeiro tempo
Mesmo com a semana inteira separa para descansar, o São Paulo entrou com um time tendo desfalques e, dentro de campo, desatento nos primeiros minutos de jogo. No primeiro lance de ataque do Cuiabá, a bola foi levantada para a área tricolor, mas ninguém afastou. O atacante Isidro Pitta conseguiu chegar e ajeitou para o zagueiro Bruno Alves. Sem pensar muito, ele emendou uma bicicleta e abriu o placar aos 3 minutos de jogo.
O São Paulo seguiu tendo muita dificuldade mesmo com a desvantagem no placar. Depois da parada técnica, o time até tentou marcar em cima, mas não conseguiu criar grandes chances, nem assustar Walter, goleiro do Cuiabá. Quem teve grande chance foi o Dourado, que fez jogada ensaiada com Clayson e Sauer, com o último finalizando forte e parando em defesa de Rafael.
Aos 41, o Cuiabá ampliou o placar com Clayson. Rafinha e Bobadilla erraram na saída de bola, e viram Lucas Fernandes roubar a posse. O meio-campista tocou para o companheiro, que finalizou sem chance de defesa do goleiro são paulino. 2 a 0 antes do intervalo da partida.
Segundo tempo
Zubeldía promoveu diversas alterações durante a etapa final, na tentativa de melhor o desempenho do São Paulo, mas não surtiu tanto efeito de forma prática.
O segundo tempo foi de menos chances criadas, com o Cuiabá e o São Paulo tendo chutes perigosos, mas com nenhuma efetividade. O Dourado chegou aos 30, com o lateral-esquerdo Ramon, que bateu de primeira e mandou para fora. Em seguida, Luiz Gustavo recebeu a bola na entrada da grande área, mas acabou errando o alvo por pouco, não exigindo defesa de Walter.
A arbitragem deu 12 minutos de acréscimos. O São Paulo tentou usar o período para cruzar bolas na área, mas não conseguiu superar a zaga do Cuiabá, que afastou a maioria. Walter ainda foi obrigado a fazer uma defesa em finalização de William Gomes, mas nada de grande dificuldade.
Escalações
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Gustavo Sauer (Jonathan Cafu), Fernando Sobral (Eliel) e Lucas Fernandes (Denilson); Clayson (André Luis) e Isidro Pitta (Lucas Mineiro). Técnico: Bernardo Franco.
São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Sabino e Jamal Lewis (Liziero); Bobadilla (Nestor), Luiz Gustavo e Luciano; Lucas, Wellington Rato (William Gomes) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.