O São Paulo anunciou oficialmente na terça-feira (13) o lançamento desta nova terceira camisa, desenvolvida pela New Balance, com o objetivo de homenagear a apaixonada torcida do Tricolor. O novo uniforme é predominantemente preto, com detalhes em vermelho que criam um efeito visual semelhante à fumaça vermelha, frequentemente utilizado por torcedores na recepção do ônibus da equipe no Estádio do Morumbi.
A campanha de lançamento, intitulada “Camisa que Conduz”, começou no domingo, antes do jogo contra o Atlético-GO, e contou com a participação de jogadores como Lucas Moura, Rafinha, Ferreira e Rodrigo Nestor, que posaram como modelos para as fotos da campanha. O ensaio fotográfico foi realizado no Centro de Treinamento da Barra Funda, destacando o vínculo entre o tempo e a torcida.
Além das cores marcantes, o novo uniforme apresenta diversas referências à torcida do São Paulo. Na parte frontal, há um selo com a frase “O mais querido”, enquanto a inscrição “Torcida que conduz” é destacada nas costas. Outro detalhe é a frase “Sentimento que jamais acabará”, que está inscrita na parte interna do escudo do clube, reforçando a ligação emocional entre a equipe e seu significado mais de 20 milhões de torcedores. Essa mesma frase já estava presente nos uniformes 1 e 2, lançados em janeiro deste ano.
Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo, destacou a importância da torcida para a identidade do clube:
“A atmosfera criada pela torcida dentro e fora do Morumbi, especialmente na recepção ao ônibus na chegada ao estádio, tornou-se uma de nossas nossas A New Balance soube retratar tudo isso nesta nova camisa e ficou muito feliz em traduzir o sentimento que jamais acabará em nosso uniforme que homenageia as mais marcas de 20 milhões de torcedores.”
O terceiro uniforme do São Paulo estará disponível em diversas versões, incluindo a versão jogador (masculino) e a versão torcedor (masculino, feminino e juvenil), cada uma com diferenciação no tecido. A versão jogador é confeccionada em poliéster com elastano super leve na parte frontal e malha de trabalho nas costas, proporcionando maior leveza e respirabilidade, ideal para atletas de alto rendimento. Já a versão torcedor é feita 100% em poliéster texturizado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/p/E/37jNP3QL65Gp2Vjvr8qA/whatsapp-image-2024-08-13-at-16.35.41.jpeg)
Foto: Divulgação/ São Paulo
A nova camisa comemorativa estará à venda a partir desta terça-feira no e-commerce da New Balance e na SAO Store. A partir de quarta-feira, estarão disponíveis nas lojas físicas da marca esportiva e do clube, e, a partir do dia 17, em lojas parceiras.
Os preços variam de acordo com a versão: a camisa masculina terá o preço de R$ 429,99 (versão jogador) e R$ 299,99 (versão torcedor). O modelo feminino será vendido por R$ 269,99, enquanto o juvenil custará R$ 249,99.