São Paulo marca no início e garante vitória contra Juventude

O Tricolor jogou na Vila Belmiro e venceu o time de Caxias por 2 a 1 pelo Brasileiro Série A

Por: Vinícios Cotrim
1 hora atrás em 23 de novembro de 2025
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC



Na tarde deste domingo, 23, o São Paulo recebeu o Juventude na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Brasileiro Série A. Com um gol marcado no início, o Tricolor Paulista aproveitou a vantagem numérica no segundo tempo e garantiu os três pontos com um placar de 2 a 1.

Escalações

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik, Luiz Gustavo (Negrucci), Bobadilla, Pablo Maia (Marcos Antônio) e Ferreira (Lucca); Luciano (Paulinho) e Tapia (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo.

Juventude: Ruan Carneiro; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Matheus Babi); Igor Formiga, Caíque (Edison Negueba), Jadson (Lucas Fernandes (Giraldo), Luis Mandaca e Marcelo Hermes; Gabriel Taliari e Giovanny (Ênio). Técnico: Thiago Carpini.

Primeiro tempo

O início da partida foi muito movimentado. Logo aos dois minutos, o Juventude teve uma chance de ouro com Taliari, que desperdiçou. O castigo veio rápido: aos 6 minutos, Bobadilla aproveitou o rebote do goleiro em chute de Luciano e abriu o placar para o São Paulo (1 a 0).

A partir do gol, o São Paulo assumiu o controle da posse de bola, criando perigo nas investidas de Ferreirinha. No entanto, o duelo logo ficou truncado, com muitas faltas e a distribuição de três cartões amarelos.

Na reta final da primeira etapa, o Juventude voltou a equilibrar o jogo e criou sua principal oportunidade com a finalização de Jadson. O goleiro Rafael fez uma bela defesa e impediu o empate da equipe alviverde, garantindo a vantagem do Tricolor para a segunda etapa.

Segundo tempo

Aos 18 minutos, o Tricolor quase ampliou: Lucca cruzou, e Luciano cabeceou com estilo, mas o goleiro do Juventude fez uma grande defesa. O Juventude respondeu aos 21, quando Ênio puxou um contra-ataque e fez um cruzamento fechado que passou por toda a pequena área com perigo.

O São Paulo manteve a pressão. Aos 29 minutos, em escanteio, Ferraresi finalizou de primeira após toque de Tapia, com a bola passando muito perto da trave. Aos 36, foi o Juventude que assustou: Matheus Babi subiu livre em escanteio, mas cabeceou para fora.

O cenário mudou drasticamente aos 41 minutos com uma expulsão: Igor Formiga levou cartão amarelo por dividida com Lucca, mas após revisão do VAR, recebeu o vermelho. Mesmo com a vantagem numérica, os gols vieram nos acréscimos: aos 50 minutos, Rigoni arrancou, cortou para o meio e acertou um chute forte no cantinho, fazendo 2 a 0. A alegria durou pouco: aos 52 minutos, Ferraresi, tentando cortar um cruzamento para Matheus Babi, acabou marcando contra as próprias redes, fechando o placar em 2 a 1.