São Paulo não avança na liderança da Libertadores desde 2010

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Publicados 3 semanas atrás em 28 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Talleres, da Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado para as oitavas, o Tricolor briga diretamente pela liderança do Grupo B, no Morumbis.  

 

Assim, apesar da classificação antecipada, o time ainda tem como missão algo que não consegue desde 2010: encerrar a primeira fase da competição continental no topo da tabela.

 

O último ano em que o São Paulo liderou seu grupo na Libertadores foi em 2010, quando, sob o comando do técnico Ricardo Gomes, avançou como líder da chave para as fases finais do torneio. 

 

Desde então, passados quase 14 anos, em seis participações continentais, o time ainda não voltou a encerrar a primeira fase no topo da tabela. 

 

Em 2013, o Tricolor encerrou a primeira fase como segundo colocado com sete pontos, atrás do Atlético-MG, com 15. Em 2015, quando caiu na semifinal, a equipe ficou um ponto atrás do rival Corinthians na primeira fase. 

 

No ano seguinte, com nove pontos, o São Paulo avançou em segundo, vendo o River Plate, com 11, liderar o grupo.

 

Enquanto em 2019 e 2020, o Tricolor foi eliminado ainda nas fases preliminares. Em 2021, parou nas oitavas após ser vice-líder do grupo, com 11 pontos, contra 14 pontos do Racing, da Argentina.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P