Na véspera do confronto com o Botafogo pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o São Paulo se apega no retrospecto positivo no MorumBIS. Quando a equipe tem a oportunidade de decidir uma fase eliminatória como mandante, não cai na competição desde 2010. Na ocasião, venceu o eventual campeão Internacional por 2 a 1, mas perdeu no placar agregado e ficou fora da final do torneio.

São Paulo era o grande favorito ao título da Libertadores em 2010
Nas participações seguintes do clube no torneio continental, foi eliminado sempre fora de seu estádio. Em 2013, perdeu ambas as partidas para o eventual campeão Atlético-MG. Dois anos depois, em 2015, venceu o Cruzeiro no MorumBIS pelas oitavas de final por 1 a 0, mas perdeu pelo mesmo placar no Mineirão e caiu nos pênaltis. Em 2016, voltou a perder nos dois jogos da semifinal contra o Atlético Nacional, com o jogo decisivo na Colômbia
No seu retorno ao mata-mata do campeonato depois de alguns anos, em 2021, empatou com o Palmeiras no Cícero Pompeu de Toledo em 1 a 1 no jogo de ida antes do sonoro 3 a 0 para o Verdão no Allianz Parque. Agora, três anos depois, o Tricolor tem a oportunidade de jogar a partida decisiva no seu estádio, diante de mais de 55 mil torcedores.
A bola rola às 21h30 para São Paulo e Botafogo, que empataram em 0 a 0 no jogo de ida. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer leva a vaga para a semifinal de maneira direta. O TSP transmite a partida ao vivo no YouTube.