Neste sábado, o São Paulo visita o Criciúma pela 31ª rodada do Brasileirão, em Santa Catarina. Será a primeira partida do Tricolor no estádio Heriberto Hülse desde 2014. Na ocasião, Édson Silva e Alan Kardec fizeram os gols da equipe na vitória por 2 a 1, já na reta final do campeonato. O Tigre acabou rebaixado e só agora retornou para a primeira divisão nacional.
Na temporada de dez anos atrás, os times se enfrentaram quatro vezes, com dois jogos no MorumBIS e dois no “Majestoso”. Pela Sul-Americana de 2014, ambos venceram em casa, mas o time paulista levou a vantagem no placar agregado. Após perder por 2 a 1 no Sul, o Tricolor venceu por 2 a 0 em São Paulo e se classificou para as oitavas de final. No Brasileirão, empate por 1 a 1 no MorumBIS e vitória são paulina em Criciúma no segundo turno.
No retrospecto geral, o Tricolor tem dificuldades atuando no estádio. Em 10 partidas, são cinco vitórias do Criciúma, três empates e apenas dois triunfos do São Paulo. Nas últimas doze vezes que o aurinegro jogou diante do seu torcedor, sofreu apenas uma derrota, fator preocupante para Lucas, Calleri e Companhia. Botafogo, Cruzeiro e Atlético Mineiro estão entre os times que visitaram o Tigre e perderam.
Buscando alcançar o G4 do Brasileirão, o São Paulo está apenas um ponto atrás do Flamengo, quarto colocado, mas com um jogo a mais que o rival. O resultado pode ser decisivo para a disputa pela última vaga na fase de grupos da Libertadores.