São Paulo não passa do empate contra o Juventude e sai do G4

Fernando Alves/ECJ

Publicados 2 meses atrás em 21 de julho de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

O São Paulo empatou com o Juventude no placar de 0 a 0, na em Brasília pela 18ª rodada do Brasileirão 2024. A partida, sediada no Estádio BRB Mané Garrincha, chegou a ter 2 chutes no travessão – um para cada lado – e um gol anulado por parte da equipe de Caxias. O elenco do São Paulo teve ausências importantes, como Alisson, Calleri e Igor Vinícius – por questões físicas.

Faziam 8 jogos que o Tricolor não empatava, desde o clássico contra o Corinthians, na 9ª rodada da competição. De lá pra cá, 5 vitórias e 3 derrotas. Apesar da boa atuação dos comandados de Zubeldía na primeira etapa, o time do Morumbi perdeu boas oportunidades e não conseguiu abrir o placar. Já na segunda metade, o Juventude teve as melhores oportunidades e um gol irregular, corretamente anulado pelo VAR.

Com o empate, o São Paulo saiu do G4 e caiu para a 5ª colocação da competição, com 31 pontos conquistados. Enquanto isso, o adversário desta rodada se manteve na 12ª posição, com 21 pontos em apenas 16 partidas. O Juventude tem jogos a menos por conta das enchentes do Rio Grande do Sul.

 

PRIMEIRO TEMPO

Em Brasília, o São Paulo, com a maior parte da torcida ao seu favor, apesar de ser visitante, dominou o primeiro tempo e teve chances reais de abrir o placar. Com o Juventude recuado em busca de contra-ataques, o Tricolor teve a posse de bola e criou boas jogadas. André Silva, em duas finalizações, e Luciano, com um chute colocado que acertou o travessão, foram os destaques do ataque são-paulino.

O ‘Soberano’ teve mais de 60% de posse de bola na primeira metade do jogo e dominou as ações ofensivas. Na melhor chance do Juventude na etapa inicial, Jadson subiu sozinho de cabeça, mas mandou a bola por cima do gol.

 

SEGUNDO TEMPO 

A equipe de Zubeldía voltou com o mesmo ritmo para o início do segundo tempo, criando as primeiras chances da parte final do jogo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio distribuiu cartões amarelos para as duas equipes, inclusive para o treinador são-paulino. Após algumas chances desperdiçadas e substituições feitas, o Tricolor perdeu aos poucos o domínio do jogo.

A partir dos 18 minutos da segunda etapa, o Juventude começou a ameaçar muito o gol da equipe paulista. Aos 20′, Lucas Barbosa arriscou de fora da área e levou perigo para o gol de Rafael. Aos 27′, o time gaúcho chegou ao gol com Erick, mas o VAR encontrou impedimento de Gabriel Taliari no início do lance. Depois, aos 42′, o mesmo Taliari recebeu de Erick e carimbou o travessão, para desespero do torcedor tricolor. Mesmo com 7 minutos de acréscimo, nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol e o jogo terminou em 0 a 0.

O próximo compromisso do São Paulo é na quarta-feira, contra o líder Botafogo, no Morumbis.

 

ESCALAÇÕES

 

Juventude: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson (Luís Oyama) e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick e Gilberto (Gabriel Taliari). | Técnico: Jair Ventura.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Bobadilla, Luiz Gustavo e Lucas Moura; Luciano, Ferreira (Nestor) e André Silva (Juan) | Técnico: Luis Zubeldía.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P