Em 2025, o São Paulo enfrentará um calendário apertado, com a necessidade de jogar longe de sua casa devido à grande quantidade de shows internacionais agendados no estádio do Morumbi. Como aconteceu nos últimos anos, o clube terá que encontrar alternativas para mandar suas partidas, já que o famoso palco receberá grandes eventos musicais.
Nomes de peso mundial
A lista de apresentações no Morumbi para 2025 inclui nomes de peso da música mundial. O primeiro grande evento foi no dia 13 de fevereiro, quando a cantora colombiana Shakira desembarcou no Brasil para se apresentar com sua turnê Las Mujeres Ya No Lloran World Tour. O sucesso da turnê promete atraiu milhares de fãs para o estádio.

Ainda no primeiro semestre, a agenda de shows conta com a visita do grupo sul-coreano Stray Kids, que realizará dois espetáculos nos dias 05 e 06 de abril, como parte da turnê dominATE. O Morumbi será o palco de uma verdadeira explosão de energia com os hits do grupo de K-pop.
Mas o mês de novembro será especial. Quatro grandes nomes da música internacional se apresentarão no estádio, o que terá grande impacto no calendário esportivo do São Paulo. A primeira grande atração será o Linkin Park, que traz sua turnê From Zero no dia 08 de novembro, prometendo um show repleto de sucessos que marcaram gerações, porém, com a nova vocalista, Emily Armstrong. Já no dia 15 de novembro, a cantora britânica Dua Lipa chega ao Morumbi com sua turnê Radical Optimism Tour, um dos shows mais esperados do ano.
Além disso, a banda Oasis, com a turnê OASIS LIVE ’25, marcará presença no Morumbi nos dias 22 e 23 de novembro, fazendo a alegria dos fãs de rock britânico.
Mané Garrincha
Com tantos eventos confirmados, o São Paulo terá que se adaptar a essa nova realidade. A alta demanda por shows de artistas internacionais no Morumbi significa que, para manter sua agenda de jogos, o time precisará se afastar de sua casa, o que certamente afetará o desempenho e o apoio de sua torcida.
No ano passado, em três momentos o Tricolor recorreu ao Mané Garrincha, em Brasília, nestes momentos. Apesar de muito distante, a equipe teve bons números na capital do país, com duas vitórias e um empate. No Paulistão deste ano, o time de Zubeldía empatou com Velo Clube e Inter de Limeira, dois times que brigariam contra o rebaixamento (A Inter acabaria no Z2) na arena.