São Paulo negocia multa do atual patrocínio máster

Por: tsp
2 anos atrás em 20 de dezembro de 2023
Foto: Divulgação/São Paulo FC


O São Paulo deve acertar com um novo patrocinador máster para os próximos três anos. Trata-se da Superbet, uma casa de apostas que pagará mais que a Sportsbet.io, atual principal parceira do Tricolor e que, para encerrar seu contrato, válido até o fim de 2024, receberá uma multa rescisória provavelmente bancada pelo próprio clube.


Chegou a ser noticiado que a Superbet bancaria a multa rescisória de R$ 24 milhões a ser paga a Sportsbet.io. Aempresa não desembolsará qualquer valor além do que está estipulado no contrato de patrocínio máster ao São Paulo. Informações apuradas pela Gazeta Esportiva.


A Superbet irá pagar ao São Paulo R$ 52 milhões por temporada para exibir sua marca logo abaixo do escudo do clube, totalizando R$ 156 milhões durante os três anos de vínculo.


Esse valor é mais que o dobro do valor que a Sportsbet.io paga ao São Paulo atualmente: R$ 24 milhões. Por isso, a diretoria acredita que, mesmo se tiver que bancar a multa rescisória, o novo acordo valerá a pena.


Com a venda dos naming rights do Morumbi à Mondelez, empresa que fabrica o chocolate “Bis”, o São Paulo conseguiu criar uma nova fonte de receita, recebendo R$ 25 milhões por ano, pelas próximas três temporadas. Assim, o clube conseguiria encerrar a parceria com a Sportsbet.io sem dificuldades, utilizando parte dos novos recursos.


Com o retorno à Libertadores em 2024, a diretoria tricolor vem trabalhando nos bastidores para aumentar suas receitas e poder montar um elenco competitivo, que brigue pelo tão sonhado título continental, algo que não acontece há mais de 18 anos. A venda dos naming rights do Morumbi e o novo patrocinador máster são fundamentais nesse processo.




Fique por dentro das notícias do São Paulo!

Siga nosso perfil no Instagram.


Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp