O São Paulo está em avançadas negociações com o grupo do empresário grego Evangelos Marinakis para uma parceria que promete transformar as categorias de base do clube.
Marinakis é dono de clubes como Nottingham Forest (Inglaterra), Olympiakos (Grécia) e Rio Ave (Portugal) e está interessado em expandir sua atuação no futebol brasileiro, inclusive com a aquisição da SAF do Vasco da Gama.
A parceria, no entanto, não envolve a venda da base tricolor, mas sim o fortalecimento do trabalho realizado em Cotia, um dos centros de formação mais renomados do Brasil. O acordo prevê intercâmbios de jogadores e profissionais, além da ampliação na captação de talentos. Marinakis também poderá obter lucros em futuras negociações de atletas formados no São Paulo.
Na última semana, o presidente do São Paulo, Julio Cazares, esteve na Inglaterra para um novo encontro com Marinakis, dando continuidade às conversas iniciadas em agosto, no Brasil. O objetivo é consolidar uma relação estratégica que potencialize a formação de jogadores e reforce o status de Cotia como referência global na base.