Foto: Rubens Chiri/São Paulo FCO São Paulo vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a anulação da partida contra o Fluminense, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, de acordo com informações do ‘ge’.
Após a divulgação dos áudios e imagens do VAR na última sexta-feira (06), o São Paulo alega que houve um erro grave da arbitragem no primeiro gol do Fluminense, que venceu o jogo por 2 a 0. O clube fundamenta seu pedido no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo permite a anulação de partidas em casos onde o árbitro não cumpre as regras do jogo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A principal queixa do São Paulo envolve uma possível falta de Thiago Silva no lance que originou o gol. A jogada começou com uma falta de Calleri em Thiago Santos. O árbitro Paulo César Zanovelli sinalizou vantagem ao Fluminense, já que a bola ficou com Thiago Silva. No entanto, o zagueiro interpretou que a falta havia sido marcada. Ao colocar a mão na bola para recolocar o jogo em andamento, Thiago Silva deu início à sequência que resultou no gol de Kauã Elias.
Os jogadores do São Paulo reagiram imediatamente, argumentando que, ao sinalizar a vantagem, o árbitro deveria ter interrompido o jogo após o toque de mão de Thiago Silva. Durante a revisão no VAR, Zanovelli manteve o gol, mas se contradisse, afirmando que havia sinalizado a falta, e não a vantagem.
Inicialmente, o clube do Morumbis optou por protestar formalmente junto à CBF. No entanto, após a divulgação das novas imagens do VAR, a diretoria decidiu reconsiderar sua postura e pedir a anulação da partida.
O próximo passo será o julgamento do pedido no STJD. Por mais que saibam a dificuldade de conseguir a anulação do jogo, a expectativa dentro do Tricolor Paulista é que o processo sirva para pressionar a CBF em futuras decisões de arbitragem.