O São Paulo vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a anulação da partida contra o Fluminense, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, de acordo com informações do ‘ge’.
Após a divulgação dos áudios e imagens do VAR na última sexta-feira (06), o São Paulo alega que houve um erro grave da arbitragem no primeiro gol do Fluminense, que venceu o jogo por 2 a 0. O clube fundamenta seu pedido no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo permite a anulação de partidas em casos onde o árbitro não cumpre as regras do jogo.
O lance polêmico
A principal queixa do São Paulo envolve uma possível falta de Thiago Silva no lance que originou o gol. A jogada começou com uma falta de Calleri em Thiago Santos. O árbitro Paulo César Zanovelli sinalizou vantagem ao Fluminense, já que a bola ficou com Thiago Silva. No entanto, o zagueiro interpretou que a falta havia sido marcada. Ao colocar a mão na bola para recolocar o jogo em andamento, Thiago Silva deu início à sequência que resultou no gol de Kauã Elias.
Os jogadores do São Paulo reagiram imediatamente, argumentando que, ao sinalizar a vantagem, o árbitro deveria ter interrompido o jogo após o toque de mão de Thiago Silva. Durante a revisão no VAR, Zanovelli manteve o gol, mas se contradisse, afirmando que havia sinalizado a falta, e não a vantagem.
Inicialmente, o clube do Morumbis optou por protestar formalmente junto à CBF. No entanto, após a divulgação das novas imagens do VAR, a diretoria decidiu reconsiderar sua postura e pedir a anulação da partida.
O próximo passo será o julgamento do pedido no STJD. Por mais que saibam a dificuldade de conseguir a anulação do jogo, a expectativa dentro do Tricolor Paulista é que o processo sirva para pressionar a CBF em futuras decisões de arbitragem.
Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.