Tricolor Paulista sai derrotado na altitude de Quito e terá vida difícil no MorumBIS na próxima semana
O São Paulo visitou a LDU em Quito pelas quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo terminou com vitória da equipe equatoriana por 2 a 0, ampliando a longa invencibilidade do clube jogando em casa. Os gols foram marcados por Bryan Ramírez e Michael Estrada.
LDU: G. Valle; G. F. Allala, R. Adé e L. Quiñónez; J. Quintero, F. Cornejo, C. Gruezo, B. Ramírez e G. Villamil; Alzugaray e J. Medina.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Técnico: Tiago Nunes
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Pablo Maia, Marcos Antônio, Enzo Díaz e Bobadilla; Luciano e Rigoni.
Técnico: Hernán Crespo
O São Paulo iniciou a partida tentando surpreender a LDU, em uma cobrança de falta levantada na área que gerou uma boa chance de abrir o placar, mas a cabeçada saiu errada. Perto dos 17 minutos, a LDU inaugurou o marcador com Bryan Ramírez, meia-esquerda da equipe, que saiu cara a cara com Rafael após ótimo passe do zagueiro Allala.
Depois do gol, o São Paulo não conseguiu ter qualidade técnica para criar jogadas. Os lançamentos para o ataque eram imprecisos, e a bola rapidamente voltava para os equatorianos. Além disso, faltou fôlego ao time de Hernán Crespo. Jogar na altitude nunca é fácil, e os jogadores pareciam não conseguir acompanhar o ritmo da LDU, correndo atrás da bola a maior parte do tempo. Placar parcial: 1 a 0.
Na etapa final, o São Paulo melhorou. A equipe conseguiu manter mais a posse de bola e passou a pressionar em busca do empate. Apesar da intensidade, o time não criou grandes chances claras, mas mostrou-se mais organizado.
No entanto, no fim, a LDU voltou a ser decisiva. Michael Estrada, que entrou no segundo tempo, marcou o segundo gol para o time de Tiago Nunes, garantindo a vitória por 2 a 0 e uma ótima vantagem para a partida de volta no MorumBIS.
O próximo jogo do São Paulo será um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Clássico é sempre especial e, às 20h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (21), o Tricolor Paulista buscará retomar o caminho das vitórias.