São Paulo perde para LDU e é eliminado da Copa Libertadores

São Paulo joga mal e se despede da Libertadores após derrota nos dois jogos

Por: Neila Gonçalves
49 minutos atrás em 25 de setembro de 2025
Foto: Nelson ALMEIDA / AFP


O São Paulo recebeu a LDU pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores. O confronto aconteceu no MorumBis e a equipe do Tricolor acabou derrotada por 1 a 0, sendo 3 a 0 no agregado. Com o resultado, o Tricolor se despede e é eliminado da competição.


Escalações


São Paulo: Rafael, Alan Franco (Maílton), Arboleda, Sabino, Rigoni (Lucca), Bobadilla (Dinenno), Pablo Maia, Rodriguinho, Enzo Díaz, Ferreira (Lucas Moura), Luciano. Técnico: Hernán Crespo.


LDU: Gonzalo Valle, Allala, Ricardo Adé, Quiñónez, Quintero, Gruezo, Cornejo (Minda), Bryan Ramírez (Richard Mina), Vilamíl, Alzugaray (Pastrán), Medina (Estrada). Técnico: Tiago Nunes.


Primeiro Tempo


O São Paulo começou a partida controlando a posse e criando chances claras, principalmente com Rigoni e Luciano, que desperdiçaram oportunidades dentro da pequena área. O Tricolor tentou pressionar pelas pontas, mas o nervosismo e os erros de passe comprometeram a criação de jogadas. A LDU, mesmo com raras investidas, aproveitou uma falha na cobrança de escanteio e um lançamento longo para Medina.




Bobadilla errou o tempo da bola, e Medina ficou cara a cara com o goleiro Rafael, abrindo o placar para os visitantes. O gol aumentou a ansiedade do São Paulo, que não conseguiu desenvolver seu jogo associativo e viu a torcida vaiar no intervalo. A primeira etapa terminou com 1 a 0 para a LDU, marcada por domínio tricolor desperdiçado e eficiência visitante.


Segundo Tempo


O São Paulo voltou do intervalo pressionando em busca do empate. Logo no início, Luciano até balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, Pablo Maia também marcou de fora da área, mas o lance foi invalidado por falta no goleiro Valle, que fez grande partida e ainda recorreu à cera para esfriar o jogo.


O Tricolor empilhou chances com Dinenno, Enzo Díaz, Lucca e Luciano, que insistiu em várias finalizações, mas esbarrou na zaga ou na boa atuação do goleiro adversário. A LDU, por sua vez, praticamente não atacou: se fechou atrás, gastou tempo e segurou a vantagem construída no fim da primeira etapa. Nos acréscimos, o São Paulo ainda tentou com cruzamentos e jogadas de bola parada, mas não conseguiu furar o bloqueio. O apito final decretou a vitória da LDU por 1 a 0, deixando o time paulista frustrado diante da torcida.


Próximos jogos


O São Paulo enfrenta o Ceará pelo Brasileirão Série A na próxima segunda-feira, 29 de setembro, às 20h (horário de Brasília). A LDU enfrenta o Club Técnico Universitario, no domingo, 28 de setembro, às 18h (horário de Brasília), pelo Campeonato Equatoriano.