Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Paulo perde para o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 30 de julho de 2024
Foto: Alex Silva/São Paulo FC


Flamengo e São Paulo entraram em campo na noite desta terça-feira, dia 30 de julho, para disputar a 16ª rodada do Brasileiro Sub-20. A partida acontece no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O São Paulo buscava a vitória para ascender à primeira parte da tabela, mas não conseguiu superar os mandantes, que chegaram na terceira vitória seguida e subiram para a terceira posição na tabela.


 


Primeiro tempo


A partida começou movimentada, com ambas as equipes buscando o gol para abrir o placar. Apesar disso, a rede só foi ser balançada no fim da primeira etapa, mais exatamente aos 45 minutos do relógio. Quem inaugurou o marcador foi o Flamengo, com Wallace Yan, que recebeu um passe na ponta esquerda e, mesmo sem ângulo, tentou a finalização. O goleiro são-paulino não fechou bem e acabou aceitando o tento.


 


Segundo tempo


Diferentemente da primeira etapa, a etapa final teve mais gols em relação às chances criadas pelas equipes. O São Paulo imprimiu uma pressão no time da casa, conseguindo empatar o placar aos 17 minutos, com Paulinho. O gol saiu após erro de posicionamento da defesa flamenguista, que deixou o atacante livre após cobrança de escanteio. Contudo, a igualdade no placar não durou tanto tempo.


Três minutos depois, Lorran recebeu um lançamento do campo de defesa, chegou na área e apenas rolou para Wallace Yan marcar o segundo. Dessa vez sem goleiro, o centroavante flamenguista colocou a equipe na frente novamente. A partida pelo Brasileiro Sub-20 terminou 2 a 1 para o Flamengo.




 


Escalações


Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales, Iago, João Souza, Da Mata e Zé Welinton; Guilherme e Rayan Lucas; Lorran, Shola e Wallace Yan. Técnico: Filipe Luís.


São Paulo: João Pedro, Igor Felisberto, Lucas Loss, Kaue e Felipe; Hugo, Caio e Guilherme Batista; Mateus Amaral, Lucas Ferreira e Ryan Francisco. Técnico: Allan Barcelos.