Foto: Rafael RodriguesO São Paulo foi até Salvador, neste sábado, 31, para enfrentar o Bahia. O confronto foi válido pela 11ª rodada do Brasileiro Série A.
Até a partida, existia um tabu entre o Tricolor Paulista e o ídolo Rogério Ceni: como técnico, nunca havia vencido o ex-clube. Com uma ótima atuação do Bahia, isso foi quebrado. O time baiano dominou grande parte do jogo e venceu o São Paulo por 2×1.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O resultado faz o time paulista estacionar na 13ª colocalção, com 12 pontos e risco de cair ainda mais ao longo da rodada. Enquanto isso, o Bahia sobe para a 5ª posição na tabela, com 18 pontos.
O primeiro tempo foi de domínio do time da casa, mas que parou no goleiro Rafael. Aos 31, com uma ótima cobrança de falta, Willian José quase colocou o Bahia na frente, mas viu Rafael fazer uma defesaça e espalmar para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia foi pra cima e logo conseguiu abrir vantagem. Aos 53, em ótima jogada ofensiva de Erick Pulga, Willian José recebeu na cabeça e colocou no canto esquerdo de Rafael, que, dessa vez, não pôde fazer nada.
Mesmo com o placar favorável, o time da casa não parou de ir pra cima. Aos 70, Enzo Díaz cometeu pênalti. Willian José foi para a bola e, mais uma vez, balançou as redes. Aos 83, o São Paulo diminuiu de pênalti com Luciano, mas não conseguiu chegar ao empate.
Bahia: Marcos Felipe; GIlberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
São Paulo: Rafael; Cédric (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Wendell (Lucca); Bobadilla e Pablo Maia (Rodriguinho); Lucas Ferreira (Henrique Carmo), Luciano e Enzo Díaz; Ryan Francisco. Técnico: Luis Zubeldía.
A próxima partida do São Paulo é daqui a duas semanas, no dia 12 de junho, contra o Vasco, no Morumbis. Já o Bahia joga contra o Náutico, no dia 7 de junho, pela Copa do Nordeste, e também volta aos gramados no dia 12 de junho pelo Brasileirão, contra o RB Bragantino.