O São Paulo visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, onde saiu derrotado por 1×0. O Laion saiu vencedor após um gol de pênalti, convertido por Renato Kayzer, logo no início da partida, aos 4 minutos.
PRIMEIRO TEMPO
Um primeiro tempo parelho em finalizações, mas com o São Paulo obtendo mais posse de bola. Isso se deve pelo gol do Laion, logo no início da partida, com Renato Kayzer, de pênalti. Com 65% de posse, o Tricolor Paulista foi pra cima, mas deixou espaços para o Fortaleza, que não conseguiu ter sucesso nas outras quatro finalizações que teve.
SEGUNDO TEMPO
O que deveria ser uma pressão do São Paulo, se transformou em escapes do Fortaleza. Foram 60% de posse de bola para a equipe paulista, mas levou 6 finalizações. Além disso, o Tricolor não acertou nenhuma finalização no gol, o que trouxe ansiedade para o torcedor. Com isso, o placar de 1×0 para o Fortaleza se manteve o mesmo.
O São Paulo se mantém na 6⁰ colocação do Brasileirão Série A, com 20 jogos e 32 pontos. O clube paulista receberá o Goiás na próxima rodada, dia 30/07, no MorumBIS.
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Hércules, Lucas Sasha e Matheus Rosseto; Renato Kayzer, Breno Lopes e Marinho
Técnico: J. P. Vojvoda
São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Ferraresi, Franco e Welington; Bobadilla, Rodrigo Nestor, Luiz Gustavo e Wellington Rato; Juan e Calleri.
Técnico: Luís Zubeldía