Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

São Paulo perde sua última partida no MorumBIS na temporada

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicados 3 semanas atrás em 4 de dezembro de 2024
Por: Carolina Bordin

Pela 37a rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Juventude na noite desta quarta-feira (04), no MorumBIS. Em sua última partida diante da torcida tricolor, o placar foi de 2 a 1 para a equipe visitante, com gols de Gabriel Taliari e Erick Farias, e Luciano diminuindo no final. 

 

O resultado representa uma quebra de tabu para a equipe gaúcha, que não vencia há oito anos o Tricolor. Além disso, a vitória significa a permanência na Série A, independente de outros resultados da rodada, subindo para a 13a colocação com 45 pontos. O São Paulo, por sua vez, já garantido na próxima edição da Libertadores, fica com 59 pontos na sexta colocação da tabela.

 

Primeiro tempo

 

Nesses primeiros 45 minutos, o São Paulo controlou melhor a posse de bola e finalizou mais, enquanto o Juventude tentava acertar o ritmo. Os donos da casa começaram apostando mais nos lançamentos e se impondo mais, mas o Papo quem realmente levou perigo, aos 6. Na primeira boa finalização, Lucas Barbosa mandou pancada de pé direito e Rafael fez a defesa. Dez minutos depois, o primeiro cartão amarelo saiu para o próprio Barbosa por cometer falta.

 

Aos 26, Luciano arriscou da entrada da área, mas mandou por cima. Na sequência, Nenê ajeitou e bateu de longe, e Rafael ligado defendeu de novo, mandando para escanteio. Com 36, o Tricolor acelerou e trabalhou a bola de pé em pé até sobrar com Alisson, que cruzou para dentro da área, mas Lucas Freitas tirou.

 

Na reta final, o São Paulo esteve mais ligado após alguns minutos sem muitas grandes chances. Após um econômico um minuto de acréscimo, o jogo seguiu 0 a 0 para o intervalo.

 

Segundo tempo

 

Na volta, o cenário foi diferente: o Papo se mostrou superior desde o início. A única alteração nos dois times veio de Fábio Matias tirando Nenê para Luis Mandaca entrar. Com seis minutos, Taliari roubou a bola no meio de campo e abriu o placar para o Juve. O meia-atacante aproveitou vacilo de Luiz Gustavo, carregou, cortou e marcou de perna direita. Dez minutos depois, João Lucas cruzou pela direita no segundo pau para Erick Farias ampliar a vantagem.

 

A primeira mudança de Zubeldía aconteceu somente aos 18, com William Gomes no lugar de Erick. Aos 23, o Juventude chegou bem de novo com Taliari para tentar o terceiro gol, mas sem sucesso. Aos 30, William recebeu na esquerda e tocou para Luciano se antecipar e desviar dentro da área para diminuir. Com 38, Nestor mandou uma bomba de fora da área e obrigou Gabriel a defender. 

 

Após sete minutos de acréscimo, fim de jogo: 1×2. 

 

Próximos jogos

 

Pela última rodada do campeonato, o São Paulo viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo no domingo (08), às 16h. O Juventude recebe o Cruzeiro também no domingo, no mesmo horário.

 

Escalações

 

São Paulo: Rafael; Igor Vinicius (João Moreira), Arboleda, Alan Franco e Patryck (Marcos Antônio); Alisson (Rodrigo Nestor), Luiz Gustavo (Sabino); Lucas Moura, Erick (William Gomes) e Luciano;  André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

 

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Ronaldo e Jadson;  Nenê (Luis Mandaca), Lucas Barbosa (Marcelinho) e Erick Farias (Gabriel Inocêncio); Gabriel Taliari (Gilberto).Técnico: Fábio Matias.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro, Brasileiro Série A, Destaque Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional