Shows internacionais no estádio do Morumbis afastam o Tricolor de casa nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro
 Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FCO São Paulo precisará se adaptar nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com o Morumbis reservado para uma sequência de grandes shows durante novembro, o clube se vê obrigado a procurar novos palcos para seus compromissos como mandante.
A casa são-paulina receberá uma intensa agenda musical: Imagine Dragons se apresenta nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, seguido por Linkin Park (8/11), Dua Lipa (15/11) e Oasis (22 e 23/11). A programação inviabiliza qualquer partida do Tricolor no estádio nesse período.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Sem o Morumbis, o São Paulo escolheu a Vila Belmiro, em Santos, como nova casa temporária. O estádio do Santos abrigará, inicialmente, os duelos contra Flamengo (5/11) e Red Bull Bragantino (8/11). Ainda há a possibilidade de o local receber também as partidas diante de Juventude e Internacional, mas as datas desses confrontos ainda estão indefinidas.
A indefinição faz com que o clube mantenha um plano alternativo caso não consiga utilizar o estádio santista para os compromissos seguintes.
O Tricolor já entrou em contato com o Guarani para estudar a viabilidade de mandar jogos no Brinco de Ouro, em Campinas. O gramado do estádio passa por manutenção, mas, segundo informações internas, deve estar pronto em duas semanas, tempo considerado suficiente para receber o São Paulo nos duelos contra Juventude e Internacional, caso necessário.
A parceria entre os clubes não seria inédita. Em 2024, o São Paulo utilizou o Brinco de Ouro como mandante em uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, também pelo Brasileirão.

