O futuro de Ígor Vinícius no São Paulo permanece incerto. Com contrato válido até dezembro de 2025, o lateral direito ainda não recebeu qualquer sinalização do clube sobre uma possível renovação. Ígor, que é o segundo jogador com mais tempo de casa no elenco, só perde para Arboleda, foi titular em boa parte de 2024. No entanto, nesta temporada, perdeu a posição para Cédric Soares.
Ao contrário de outros jogadores, como Rafael e Alan Franco, que também têm vínculo até o final deste ano e já estão em conversações para renovação, Ígor e seus representantes não receberam contato da diretoria. Caso não haja um novo acordo, o lateral poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de 30 de junho, podendo deixar o São Paulo sem custos ao final do ano, situação similar à que ocorreu com Welington em 2024.
Contrariando a percepção de muitos, Ígor Vinícius não foi formado nas categorias de base do São Paulo. O lateral começou sua carreira no Santos, onde se destacou desde o Sub-17 até estrear no futebol profissional em 2016. Depois, passou por Ituano e Ponte Preta antes de chegar ao Morumbi em 2019. Desde então, Ígor já disputou 210 jogos com a camisa tricolor, marcou 7 gols e distribuiu 23 assistências, sendo peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.