São Paulo pode ter novidade na zaga para encarar o Vasco

O zagueiro volta a treinar com o grupo, enquanto Calleri e Cédric avançam na recuperação e se aproximam do retorno ao time

Por: Pedro César Lélis
4 horas atrás em 30 de outubro de 2025
Foto: Erico Leonan / São Paulo FC



O São Paulo retomou os trabalhos na manhã desta quinta-feira no CT da Barra Funda e trouxe novidades importantes. A principal novidade foi Rafael Tolói, que participou normalmente das atividades e deve voltar a figurar entre os relacionados no fim de semana. O zagueiro recuperou-se dos desconfortos musculares e deve ocupar o banco na partida contra o Vasco, marcada para domingo, às 20h30, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.







Além de Tolói, o treino trouxe boas notícias no setor médico. Calleri e Cédric Soares, em processo de transição física, participaram do aquecimento e de uma parte do treino com bola junto ao grupo principal. A dupla realizou trocas de passes e atividades técnicas leves antes de seguir para um trabalho separado, com foco em fortalecimento e recondicionamento físico.





Cédric sofreu uma fratura no primeiro dedo do pé direito (hálux) e está perto de voltar, dependendo apenas de não sentir mais dores para ser liberado. Calleri cumpre o cronograma de recuperação após a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e mostra evolução constante.





Sem Luciano e Maik, suspensos, o técnico Hernán Crespo deve apostar em Tapia e Maílton como substitutos na próxima rodada. Durante o treino, Maílton levou a pior em uma dividida e precisou de atendimento médico após sentir dores no tornozelo direito, mas conseguiu continuar na atividade.





O elenco tricolor ainda fará duas sessões de treino antes da viagem ao Rio de Janeiro.





A equipe provável para enfrentar o Vasco tem:






Rafael; Alan Franco, Arboleda e Ferraresi (ou Sabino); Maílton, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas Moura e Tapia.