Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Paulo prioriza lateral-esquerdo para próxima temporada

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 9 de novembro de 2024
Foto: Victor Monteiro/W9 PRESS/Gazeta Press

Em busca da classificação para a Libertadores de 2025, o São Paulo já começa a projetar a janela de transferências do ano que vem. Carlos Belmonte, em entrevista ao GE, falou sobre as prioridades para o elenco, dando ênfase na chegada de um lateral-esquerdo. Ele também elencou outras posições com problemas.




“A principal posição que a gente precisa, óbvio, pela saída do Welington, é a lateral esquerda. Se o Rafinha não ficar, vamos precisar também de um lateral-direito. E nós só temos um jogador nessa posição de meia-armador, que hoje basicamente quem joga é o Luciano, algumas vezes o Lucas também por dentro, mas precisamos de mais um jogador nessa função.”, disse o dirigente.


“Basicamente, são essas três posições que a gente olha com um olhar diferente. Se for em grau de prioridade, a prioridade nesse momento é o lateral-esquerdo, porque a gente já sabe que o Wellington vai embora”, completou.


Um dos nomes que ficou livre no mercado recentemente nesta posição é Marcelo, que rescindiu o contrato com o Fluminense. Porém, a diretoria de futebol do São Paulo não acredita numa possível simbiose entre o lateral e o clube paulista. Carlos Belmonte diz que o Tricolor busca laterais com “velocidade, força e muita chegada”.


“Marcelo é um grande jogador, um jogador de Champions League, jogador fantástico, mas ele tinha muito a ver com o Fluminense, né? Por toda a história dele, como o Thiago Silva, ou como o Lucas aqui. Eu acho que aí tem um peso. No nosso caso, Marcelo não está dentro do nosso perfil de jogo, de como a gente pensa a formatação do time”, analisou.