O São Paulo já tem conhecimento de que não poderá jogar em seu estádio em algumas datas na temporada de 2025. Por conta disso, o clube passou a analisar outras possibilidades, mas dando prioridade para uma. Mesmo com a reinauguração do Pacaembu, o Mané Garrincha deve ser a casa do Tricolor durante esses dias sem o MorumBIS.
“Nós temos uma carta acordo, assinada logo que conseguiram a concessão, para termos jogos no Pacaembu. Eles vão ter grama sintética, é uma avaliação que nós vamos fazer porque o São Paulo prefere a grama natural. Nós temos uma garantia que se necessário usar o Pacaembu, nós poderemos usar, tem até uma quantidade de jogos. Mas nós vamos analisar. A gente acredita em grama natural.”, disse o presidente Julio Casares.
A decisão já começou nesta temporada, em que o clube atuou lá em diversas ocasiões, como na vitória por 3 a 1 em cima do Corinthians. Além disso, como já citado pelo mandatário, o fator gramado é algo relevante, considerando os riscos e estilo de jogo do clube.
O Pacaembu ainda não foi reinaugurado, mas já pode receber jogos, mesmo que com público menor. Com a aproximação da disputa da Copinha, é esperado que o estádio seja aberto completamente para comportar o maior número de torcedores no evento.