Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

São Paulo promove reuniões para apresentar planejamento do futebol

Diretoria reunirá conselheiros, dirigentes e comissão técnica para alinhar projetos antes das eleições do clube

Por: Neila Gonçalves
1 hora atrás em 25 de junho de 2026

O São Paulo agendou uma série de reuniões nas próximas duas semanas com lideranças de diferentes setores do clube para apresentar o planejamento do departamento de futebol. Os encontros serão realizados no CT da Barra Funda e têm como objetivo aproximar a diretoria de conselheiros considerados estratégicos, além de reduzir o desgaste interno vivido nos bastidores.

O primeiro encontro está marcado para esta sexta-feira, enquanto uma nova reunião acontecerá na próxima semana. Participarão das conversas dirigentes, integrantes da comissão técnica e membros do Conselho Deliberativo.

Durante as reuniões, Dorival Júnior e o executivo interino Rafinha apresentarão o planejamento da equipe para a sequência da temporada, além de detalhar o trabalho realizado pelo departamento de futebol. Desde a saída de Rui Costa, Rafinha passou a comandar interinamente o setor ao lado do advogado Felipe Carvalho, conduzindo também as negociações da janela de transferências.

A iniciativa acontece em um momento de pressão sobre a gestão do presidente Harry Massis. Desde que assumiu o comando do clube, em janeiro, o São Paulo já promoveu mudanças na comissão técnica e também reformulou o departamento de futebol, culminando na saída de Rui Costa.

Com eleições presidenciais previstas para dezembro, a diretoria busca fortalecer o diálogo interno e apresentar o planejamento esportivo para o restante da temporada em meio ao período de definições políticas nos bastidores do Tricolor.