O São Paulo volta a campo nesta terça-feira (27), às 19h, no MorumBIS, para encerrar sua participação na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já classificado às oitavas de final, o Tricolor encara o Talleres, da Argentina, em um duelo que ainda tem grande importância para os planos da equipe na competição continental.
Apesar da vaga já garantida, o São Paulo ainda não assegurou a primeira colocação do Grupo D. Para isso, basta um empate diante dos argentinos. No entanto, o objetivo vai além: conquistar uma vitória que permita ao time fechar a fase de grupos com uma das melhores campanhas gerais do torneio.
Atualmente, o Tricolor soma 11 pontos, mesma pontuação de River Plate e Central Córdoba, que estão na briga pelas primeiras colocações gerais. A melhor campanha já é do Palmeiras, com 15 pontos garantidos, mas o São Paulo ainda pode terminar com a segunda melhor, o que garantiria vantagem de decidir em casa no mata-mata até uma eventual semifinal — exceto, claro, se cruzar com o próprio Palmeiras, que lidera neste critério.
No momento, o River Plate leva vantagem no saldo de gols, com 6, contra 5 do São Paulo. Por isso, além de vencer o Talleres, o time comandado por Luis Zubeldía também torce por um tropeço dos argentinos diante do Universitario-PER, ou, ao menos, que o River vença por uma diferença mínima, o que permitiria ao Tricolor ultrapassá-lo no saldo.