Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Paulo recua e Gustavo Medina segue na Ferroviária

Por: Neila Gonçalves
6 meses atrás em 4 de julho de 2025
Foto: Divulgação/Instagram Gustavo Medina

A Ferroviária deve continuar contando com o zagueiro Gustavo Medina em seu elenco pelo menos até o fim da atual temporada. Isso porque, segundo informações divulgadas pelo site Avante Meu Tricolor, o São Paulo deverá encerrar as conversas que mantinha pelo defensor de 23 anos, titular da Locomotiva na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.




O clube do Morumbi vinha monitorando Medina desde o início do ano e chegou a conversar sobre valores com representantes do atleta e da Ferroviária em maio. No entanto, o técnico Hernán Crespo não demonstrou entusiasmo com o nome do zagueiro após análise de relatórios do departamento de desempenho e vídeos de jogos. Embora não se opusesse à contratação, o argentino deixou claro que tem outras prioridades para o setor.


Diante disso, a diretoria tricolor, que deseja evitar atritos com o comandante, deve encerrar as tratativas e concentrar esforços em alvos indicados diretamente por Crespo. Um dos nomes cogitados é o do argentino Adonis Frías, atualmente no futebol mexicano, e já conhecido pelo técnico desde sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2021.


Com 23 jogos disputados na temporada e um gol marcado, Medina é um dos pilares da defesa afeana. Revelado nas categorias de base da própria Ferroviária, ele teve passagens por Cruzeiro e Taubaté antes de se firmar no time principal grená.


Com contrato até dezembro de 2026, o defensor segue sendo peça importante no elenco do técnico Léo Mendes, que busca reabilitação da equipe no campeonato e uma vaga no G-4 da Série B.