Com as renovações, o Tricolor segue seu planejamento para a próxima temporada
Foto: Divulgação/São Paulo O São Paulo anunciou a renovação de contrato de mais duas atletas da equipe feminina, dando sequência ao planejamento do clube para as próximas temporadas. A meio-campista Aline e a goleira Carlinha tiveram seus vínculos ampliados e seguem defendendo o Tricolor nos próximos anos.
Capitã e uma das principais lideranças do elenco, a meio-campista Aline teve o contrato renovado até 31 de dezembro de 2027. O vínculo anterior da camisa 7 se encerraria ao fim desta temporada. Satisfeita com a permanência, a jogadora celebrou a continuidade no clube. “Sentimento maravilhoso de poder continuar escrevendo páginas da minha carreira com essa camisa. Sentimento de honra e gratidão por viver tudo em um clube que me abriu portas. Espero conquistar muitos títulos com o São Paulo”, afirmou.
Natural de Belo Horizonte (MG), Aline chegou ao São Paulo em julho de 2022 e fez sua estreia em agosto do mesmo ano, na vitória por 3 a 1 sobre o AD Taubaté, em Cotia, pelo Campeonato Paulista. Desde então, se consolidou como peça fundamental da equipe.
Ao todo, a meia já disputou 110 partidas com a camisa são-paulina e marcou 21 gols. No clube, conquistou o título da Supercopa Feminina de 2025 e integrou o elenco que disputou, de forma inédita, a Libertadores Feminina. Na última temporada, teve atuação de destaque, com sete gols anotados.
Além de Aline, o Tricolor também confirmou a renovação da goleira Carlinha, que seguirá no clube até 31 de dezembro de 2026. O contrato anterior da atleta se encerraria ao fim da atual temporada. “O sentimento é de felicidade em saber que teremos mais uma oportunidade de ser a nossa melhor versão em 2026”, declarou a goleira.
Carlinha chegou ao São Paulo em 2019 e fez sua estreia em março daquele ano, no duelo contra o América-MG, pelo Brasileirão Feminino A2. Desde então, construiu uma trajetória marcante no clube, tornando-se a atleta mais longeva do elenco atual. Ao todo, são 203 partidas disputadas e inúmeras defesas decisivas com a camisa tricolor.
Pela equipe, conquistou o Campeonato Brasileiro A2 de 2019, a Brasil Ladies Cup de 2021 e a Supercopa Feminina de 2025. Natural de São Paulo (SP), Carlinha teve passagens pelas categorias de base do Centro Olímpico, além de atuar por Patriotas, da Colômbia, e Grêmio, antes de chegar ao Tricolor.