Mesmo lesionado, atacante de 18 anos mantém prestígio no clube e é visto como promessa para o futuro
O São Paulo se prepara para anunciar nos próximos dias a renovação do contrato de Ryan Francisco. O atacante de 18 anos, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, estendeu seu vínculo com o clube até o fim de 2029.
A diretoria iniciou as negociações no meio do ano e concluiu o acordo logo após Ryan se lesionar no CT da Barra Funda, em 15 de julho. Mesmo com o problema físico, o clube manteve as bases e ampliou o contrato, que antes terminaria em novembro de 2028.
Revelado em Cotia, Ryan rompeu o ligamento cruzado anterior, sofreu lesão no menisco e passou por cirurgia no dia 30 de julho. Ele só voltará a atuar em 2026. Apesar disso, o São Paulo valoriza o atacante e o projeta como peça importante para o futuro financeiro e esportivo do clube.
Artilheiro e melhor jogador da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dez gols, Ryan conquistou a promoção ao time profissional nesta temporada. Antes da lesão, ele disputou 16 partidas e marcou três gols. Matheus Alves e Lucas Ferreira acompanharam sua ascensão, mas já seguiram para o futebol europeu.
Ídolo da torcida, Calleri chegou a visitá-lo no hospital após a cirurgia, gesto que reforçou o apoio do elenco na recuperação do jovem atacante.