Neste sábado (23), o São Paulo empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Morumbis, pela 35° rodada do Brasileirão. Com todos os gols na primeira etapa, Paulinho abriu dois gols de vantagem para o Galo. O São Paulo empatou com um gol contra de Fausto Vera e outro de André Silva.
Com o resultado, o time paulista chegou aos 59 pontos e permanece na sexta posição. O Internacional, quinto colocado, tem 62, mas ainda não chegou na rodada. Com o ponto somado, o Tricolor confirmou sua classificação antecipada para a Libertadores de 2025. Resta agora saber se diretamente para a fase de grupos, ou para a pré-libertadores.
Já o Atlético-MG sobe para a 10° posição, com 44 pontos. O Cruzeiro, que abre o G7, tem 47.
Primeiro tempo
O jogo começou 1 a 0 para o Atlético-MG. Antes do primeiro minuto, Hulk soltou a bomba de longe e a bola explodiu no travessão. No rebote, Paulinho mandou para o gol. O assistente marcou, mas o VAR confirmou a posição legal.
O São Paulo respondeu aos dez minutos. Luiz Gustavo roubou uma bola no ataque, carregou até a meia-lua e encheu o pé. Everson fez boa defesa.
Dois minutos depois, foi a vez de André Silva assustar. Ele pegou uma sobra dentro da grande área e bateu para fora, mas perto da trave.
Aos 18, mais uma vez a dupla de ataque do Galo funcionou. Hulk cobrou falta na cabeça de Paulinho, que testou bonito, sem chances para Rafael – 2 a 0.
O Tricolor não demorou para diminuir. Aos 24, após uma cobrança de escanteio de Igor Vinícius, a bola passou à meia altura pelo primeiro pau. No meio da área, Fausto Vera cabeceou para trás e fez o gol contra – 2 a 1.
Aos 29 minutos, uma cena curiosa. Zubeldía, técnico do São Paulo, invadiu consideravelmente o campo de jogo para passar instruções a Alisson. O comandante acabou recebendo o cartão amarelo.
Aos 32, boa chance do São Paulo. Igor Vinícius cruzou à meia altura e André Silva emendou um bonito voleio, que explodiu na trave de Everson.
No lance seguinte, Lucas chegou no fundo e bateu forte para o meio da pequena área. Everson espalmou como deu.
Aos 40, após escanteio cobrado por Ferreirinha, André Silva desviou no primeiro pau. A bola passou em frente ao gol e saiu levando perigo.
Logo depois, Ferreirinha recebeu na meia esquerda e arriscou de muito longe. Everson caiu e encaixou a bola no canto.
Aos 46 minutos, Lucas recebeu a bola na meia direita, ergueu a cabeça e fez um cruzamento rasteiro perfeito para André Silva. O centroavante ficou em ótima condição para empatar o jogo – 2 a 2.
Em um ritmo frenético, o Tricolor chegou novamente aos 49. Luiz Gustavo recebeu na meia-lua e finalizou no ângulo. A bola, porém, explodiu na trave.
Segundo tempo
O Atlético equilibrou mais a partida na segunda etapa e não permitiu tantas chegadas do São Paulo, que havia dominado a partida no primeiro tempo.
A primeira chance do Tricolor só foi acontecer aos 20 minutos. Lucas fez boa enfiada para André Silva, que recebeu dentro da área e bateu. Everson conseguiu encaixar a bola.
Na reta final, Deyverson saiu jogando errado e Igor Vinícius saiu arriscou de fora da área. O chute não foi bom e a bola saiu à esquerda do gol. Aos 50, Wellington Rato arriscou uma cabeçada, mas sem perigos para Everson, que apenas observou ela sair.
Mais truncado e equilibrado, a segunda etapa acabou sendo o completo oposto da primeira. Sem mais grandes chances, a partida se encerrou dessa forma.
Escalações
São Paulo: Rafael, Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan, Rafinha (Patryck), Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio), Lucas Moura, Luciano (Wellington Rato), Ferreira (William Gomes) e André Silva (Michel Araújo). Téc: Zubeldía.
Atlético-MG: Everson, Saraiva, Lyanco, Battaglia, Junior Alonso, Alan Franco, Igor Gomes (Paulo Vitor), Fausto Vera, Bernard (Zaracho (Otávio) ), Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Téc: Gabriel Milito.