Foto: Alexandre Schneider/Getty ImagesO São Paulo recebeu o Alianza Lima pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo aconteceu no estádio do MorumBis e o Tricolor garantiu a vitória na primeira etapa, mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo, e o duelo ficou em 2 a 2.
Primeiro tempo
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O São Paulo dominou o primeiro tempo com intensidade e empolgação vinda das arquibancadas do Morumbis. Desde o apito inicial, o time de Zubeldía partiu para o ataque e mostrou que iria pressionar o Alianza Lima. A dupla de Ferreiras foi o grande destaque da etapa, criando jogadas perigosas pelas duas pontas.
Ferreira abriu o placar após boa jogada ofensiva e, pouco depois, aproveitou o passe preciso de Marcos Antônio para marcar o segundo, consolidando o bom momento do Tricolor. O Alianza pouco conseguiu responder, tendo apenas uma chance clara com Barcos, que acertou o travessão. Fora isso, o primeiro tempo foi todo do São Paulo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com intensidade no Morumbis. Logo nos primeiros minutos, Lucas Ferreira criou boas chances pela direita, mostrando ousadia e perigo nas finalizações. Aos 20 minutos, o Alianza Lima diminuiu o placar com Castillo, após belo passe de Gaibor. Pouco depois, Quevedo marcou um golaço de voleio, empatando o jogo em 2 a 2 e deixando a partida eletrizante.
O São Paulo tentou reagir. Matheus Alves fez boa jogada individual, mas finalizou para fora. Lucas Ferreira e Calleri também criaram boas chances — o argentino chegou a acertar a trave, e no rebote, Lucas obrigou Viscarra a uma grande defesa. Apesar da pressão tricolor nos minutos finais, com cruzamentos, escanteios e finalizações perigosas, o placar não mudou. Viscarra segurou o empate com boas defesas, e o Alianza Lima conseguiu sair com um ponto valioso do Morumbis.
Escalações
São Paulo: Rafael, Ferraresi, Arboleda (Ruan), Alan Franco, Enzo Díaz (Matheus Alves), Alisson, Marcos Antônio, Luciano (André Silva), Ferreira (Wendell), Lucas Ferreira e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Alianza Lima: Viscarra, Huamán, Noriega, Velázquez (Amasifuén), Lagos, Jesús Castillo (Delgado), Gaibor, Lavandeira (Cari), Eryc Castillo, Barcos (Paolo Guerrero) e Quevedo. Técnico: Néstor Gorosito.
Próximos jogos
O São Paulo volta aos gramados no próximo domingo (13), diante do Cruzeiro, no MorumBis, pela terceira rodada do Brasileiro. Do outro lado, o Alianza Lima joga pela Liga 1, contra o Desportivo Garcilaso, na segunda-feira (14).