São Paulo sai na frente, mas Vasco vira o jogo e goleia

Por: tsp
1 ano atrás em 22 de junho de 2024
Foto: Matheus Lima / Vasco


Em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A, o São Paulo visitou o Vasco e perdeu pelo placar de 4 a 1. Após abrir o placar, a equipe da casa virou o placar ainda no primeiro tempo, e consolidou a vitória na segunda etapa.




Foi a terceira vitória do Vasco na competição, que agora ocupa a 15ª colocação com 10 pontos – um a mais que o Atlético-GO, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, o time carioca visita o Bahia na próxima rodada.


O São Paulo, por sua vez, chegou ao quarto tropeço consecutivo. Apesar do declínio, ainda é 8º colocado na tabela de classificação, com 15 pontos. Recebe o Criciúma, na próxima rodada.


Primeiro tempo



O São Paulo dominou os primeiros 30 minutos, pressionando um Vasco inseguro na marcação. A estratégia funcionou: aos 10 minutos, após jogada ensaiada de escanteio, cruzamento preciso de Rodrigo Nestor e cabeçada certeira de André Silva, o Tricolor abriu o placar.


Foto: Leandro Amorim / Vasco


O time paulista continuou pressionando, criando chances à distância. Mas, aos poucos, o ritmo diminuiu, abrindo espaço para a reação do Vasco. Apesar da desconfiança da torcida, que vaiava cada toque na bola do zagueiro Maicon, o Cruz-maltino encontrou forças e um caminho pelo lado direito do ataque. Aos 32 minutos, Adson iniciou a jogada que resultou em bate-rebate na zaga e gol contra de Alan Franco, empatando a partida.


Empolgado com o empate, o Vasco cresceu em campo e pressionou o São Paulo, que parecia apático. A virada veio aos 46 minutos, em um contra-ataque veloz finalizado pelo jovem Guilherme Estrella, um dos melhores em campo na primeira etapa.



Segundo tempo



Em busca de um novo fôlego e de uma mudança na postura em campo, o técnico Luis Zubeldía optou por alterações no intervalo da partida. Calleri e Patryck deixaram o gramado, dando lugar a Wellington Rato e Welington, respectivamente.


As mexidas, no entanto, não foram suficientes para alterar a dinâmica da partida. O São Paulo continuou sem encontrar soluções para furar a defesa sólida do Vasco, que, por sua vez, se mostrava mais combativo e determinado. Os jogadores cruz-maltinos disputavam cada bola com raça e garra, demonstrando a importância do confronto para a equipe.


Foto: Matheus Lima / Vasco



Aos 34 minutos, o Vasco ampliou: Alan Franco, desarmado no campo de defesa, deu início ao contra-ataque fulminante dos donos da casa. A bola chegou nos pés de Leandrinho, que acabara de entrar em campo, e o camisa 11 não titubeou. Com um chute colocado de dentro da área, sem chances para o goleiro Jandrei.


Nos acréscimos, o Vasco transformou a vitória em goleada com David, que recebeu passe de JP na entrada da área e completou sem deixar a bola cair no chão, marcando um bonito gol para fechar a conta em São Januário.




 


Escalações


 


Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, João Vitor e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho e Estrella (João Pedro); Adson (Rossi), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.


São Paulo: Jandrei; Igor Vinicius (Ferreira), Diego Costa, Luiz Gustavo e Alan Franco; Patryck (Welington), Galoppo (Juan), Lucas Moura, André Silva e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Calleri (Wellington Rato). Técnico: Luis Zubeldía.